Marcado júri de jogador que chutou cabeça de árbitro em Venâncio Aires

Divisão de Acesso

Marcado júri de jogador que chutou cabeça de árbitro em Venâncio Aires

Sessão ocorre na próxima terça-feira, a partir das 9h. William Ribeiro é acusado de homicídio tentado qualificado

Por

Marcado júri de jogador que chutou cabeça de árbitro em Venâncio Aires
As imagens da agressão ganharam repercussão nacional (Foto: Reprodução de vídeo)
Venâncio Aires

O júri do jogador William Cavalheiro Ribeiro, que agrediu um árbitro durante uma partida da Divisão de Acesso do Gauchão, em 2021, foi marcado para a próxima terça-feira, 7, pelo juiz João Francisco Goulart Borges. A sessão vai ocorrer na 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires, a partir das 9h.

William Ribeiro é acusado de homicídio tentado qualificado (motivo fútil) contra o árbitro Rodrigo Crivellaro. No jogo Guarani-VA e São Paulo-RG, realizado em 4 de outubro de 2021, ele derrubou e chutou a cabeça de Crivellaro.

O árbitro ficou desacordado, depois precisou ser internado em razão de uma fratura nas vértebras, teve de usar colete cervical, fazer fisioterapia, ficou 90 dias afastado de qualquer atividade profissional e só voltou a apitar em 20 de abril de 2022.

O julgamento de William Ribeiro aconteceria inicialmente em 24 de novembro do ano passado, mas foi adiado a pedido da defesa, que apresentou atestado médico recomendando isolamento ao réu por ter mantido contato com pessoas infectadas pela Covid-19. O jogador responde o processo em liberdade.

A pena para homicídio qualificado prevista no Código Penal é de 12 a 30 anos de prisão. Quando o crime é tentado, poderá haver diminuição de um a dois terços. Na esfera esportiva, William Ribeiro foi suspenso por dois anos do futebol pela agressão.

Acompanhe
nossas
redes sociais