Nove clubes mostram interesse no torneio Municipal de Estrela

Futebol Amador

Nove clubes mostram interesse no torneio Municipal de Estrela

Reunião definitiva no próximo dia 1º deve fechar número de participantes, fórmula de disputa e data para o início da competição

Por

Nove clubes mostram interesse no torneio Municipal de Estrela
Primeiros detalhes para a temporada 2023 nos gramados amadores de Estrela foram acertados. Nova reunião na próxima semana fechará disputa . Crédito: Rodrigo Angeli
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os primeiros detalhes da edição 2023 do Campeonato Amador de Futebol de Estrela foram acertados em reunião realizada na noite de quarta-feira, 25. Esta será a segunda competição na retomada após uma década de ausência.

O Municipal deverá seguir a base da competição do ano passado, considerada positiva pelos participantes e organização. Uma nova reunião, marcada para a quarta-feira, 1º de fevereiro, fechará o número de participantes e definirá a fórmula de disputa e data para início do campeonato.

Participaram da primeira temporada, no ano passado, sete clube e oito equipes. Após dez rodadas, o grande vencedor foi o Atlético Estrelense, em título decidido na Toca do Leão, no Distrito da Delfina, contra o Aimoré.

Novidades

Dos clubes presentes no ano passado não compareceram ao primeiro encontro os representantes da Delfinense e Gaviões do BI. Mas as duas localidades não devem deixar de estar representadas. A Delfina pela presença mais uma vez do Aimoré, e o Bairro das Indústrias por uma das novidades: a Associação Esportiva dos Moradores do Bairro das Indústrias (Aembi). Outras novas presenças neste ano deverão ser São Luís, Arroio do Ouro e Boa União.

Acertos finais

Uma nova reunião no próximo dia 1º acertará mais detalhes, entre elas data de início da competição e fórmula de disputa, pois não se fechou ainda o número de equipes participantes, já que não está descartada a possibilidade de algum clube não confirmar presença ou mesmo algum time ausente ao primeiro encontro participar da segunda reunião. O Grêmio Esportivo Atlântico de Costão descartou a ideia de mais uma vez ir a campo com dois elencos distintos.

Critérios para participação

Entre as decisões já acertadas está a disponibilidade de 22 a 25 fichas de atleta por equipe. Caso se utilize o limite de 25, ao menos três deverão ser menores de 18 anos. Entre os critérios, os mesmos da edição passada: ser natural de Estrela; ou votante na última eleição municipal; ou comprovante de residência no município com mais de um ano (água ou luz); e ou cartão SUS há mais de um ano.

Jornadas duplas

Os jogos, a serem realizados sempre em jornadas duplas por sede, ocorrerão aos domingos e ficam marcados para às 13h45min e 15h45min, com 15 minutos de tolerância. A equipe locatária colocará à disposição dois seguranças e mesário único nos dois jogos, sendo da casa. A disciplina será fator determinante durante todo o campeonato, sendo a única vantagem que o clube poderá levar ao mata-mata.

As inscrições para o Campeonato Amador de Futebol de Estrela devem ser feitas diretamente com a equipe da Setcel, na Casa de Cultura, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro de Estrela – ou pelo telefone 3981-1046 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Acompanhe
nossas
redes sociais