“Todo empreendimento causa impacto ambiental”, diz engenheira

MEIO AMBIENTE EM PAUTA

“Todo empreendimento causa impacto ambiental”, diz engenheira

Conforme a professora da Univates Sofia Royer Moraes, por menor que seja, sempre haverá repercussão, porque uma construção, por exemplo, muda a paisagem, a iluminação e a ventilação

Por

Atualizado sexta-feira,
20 de Janeiro de 2023 às 13:55

“Todo empreendimento causa impacto ambiental”, diz engenheira
Sofia Royer Moraes (e) participa do "Meio Ambiente em Pauta" (Foto: Rodrigo Gallas)

A engenheira ambiental, professora da Univates, mestra em sensoriamento remoto e geoprocessamento, Sofia Royer Moraes detalha a atuação e fala sobre impacto ambiental causado por novos empreendimentos, em participação no quadro Meio Ambiente em Pauta, da Rádio A Hora 102.9.

Conforme ela, “todo empreendimento causa impacto ambiental, porque por menor que seja, sempre haverá mudança na paisagem, na iluminação e na ventilação.” O que pode ser feito é reduzir, prevenir e mitigar o impacto. Estas ações estão diretamente ligadas à profissão.

Sofia informa que a temática do cuidado ambiental é trabalhada na engenharia como forma de pensar no desenvolvimento sustentável e como repercutir isso para as gerações futuras.

O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, pouco antes do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.

Assista ao quadro íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais