Certel cresce em todos os segmentos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Certel cresce em todos os segmentos

Por

Atualizado quinta-feira,
19 de Janeiro de 2023 às 08:22

Gustavo Adolfo 03

Com matriz em Teutônia, a Certel registra avaliação positiva quanto ao exercício de 2022. Presidente da cooperativa de energia, Erineo Hennemann afirma que todas as atividades que integram a Certel têm indicadores em crescimento, de forma a atender ao objetivo principal de prestar atenção focada nos associados.

“O combustível para que tudo isso seja possível é o DNA da cooperação que está presente em nossa equipe, sempre engajada em oferecer o melhor”, destaca. Segundo ele, a união de esforços e propósitos tornam a Certel uma empresa determinada em contribuir com o desenvolvimento regional também atuação na esfera socioambiental.

Conforme Hennemann, a aproximação com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) auxilia na evolução dos investimentos. Cita como exemplo Hidrelétrica Bom Retiro, orçada em R$ 250 milhões.

“Diversas ações estão projetadas para continuar desenvolvendo os 48 municípios onde estamos inseridos, seja pela oferta de uma energia, seja pela disponibilização de produtos e atendimentos diferenciados em nossas lojas, indústria de artefatos de cimento e projetos sociais.”

Felipe Neitzke/Arquivo A Hora


Florestal desenvolve ações nos litorais do RS e RJ

Durante o veraneio, gaúchos e cariocas são impactados por ação de marketing desenvolvida pela Florestal Alimentos. A indústria de doces lajeadense distribui balas Brazilian Coffe, chicletes Cliss e pirulitos Flopito e Pop Kiss no litoral dos dois estados, além de comunidades do Rio de Janeiro e em pedágios das estradas do RS.

A campanha iniciou em dezembro e segue até o começo de março. Além dos produtos, a empresa também distribui folder com cupom de desconto para compras no e-commerce da florestalcandies.com e divulgação da linha de Chocolates Florestal.

Gerente de marketing da Florestal, Adriano Orso afirma que a campanha visa agradecer aos clientes e consumidores pela confiança depositada em 87 anos de história. “Queremos fazer parte do verão de todos que confiam e escolhem nossos produtos todos os dias.”


Medical San promove primeiro curso em nova sede

O Grupo Medical San promoveu na semana passada a primeira edição do curso Megatreinamento de Usabilidade na nova sede da empresa, localizada no 386 Business Park, em Estrela.

Durante três dias, profissionais de estética, saúde e proprietários de equipamentos aprenderam sobre aspectos teóricos e práticos das tecnologias desenvolvidas pela empresa e suas aplicabilidades – com certificado ao final da qualificação.


RÁPIDAS

• Curso sobre investimentos – O estrelenses do @sejaumholder lançaram a terceira turma do curso Investindo no Brasil. Dividido em quatro módulos – mentalidade do investidor, renda fixa, renda variável (ações e fundos imobiliários) – a qualificação, terá aulas ao vivo e também aborda os investimentos no exterior. Além disso, o curso tem como bônus um aulão de mais de 3 horas sobre as melhores estratégias para serem usadas em Bitcoin. O lançamento oficial do curso ocorre hoje, às 20h, em live nos canais do @sejaumholder.

• Novo site da Fecomércio-RS – Entidade que congrega as associações do varejo gaúcho, a Fecomércio-RS lançou na terça-feira o novo layout do portal institucional. Com um design centrado na experiência dos clientes e foco especial para a responsividade no uso em dispositivos móveis, o site apresenta notícias atualizadas diariamente, dá acesso às pesquisas realizadas pela Assessoria Econômica, aos os serviços oferecidos para empresários e sindicatos, além de informações sobre eventos e reuniões. O portal segue no mesmo endereço (www.fecomercio-rs.org.br) e inclui ainda a lista atualizada das entidades empresariais filiadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais