Prefeitura inclui cursos de TI no Qualifica Venâncio

ENTREVISTA

Prefeitura inclui cursos de TI no Qualifica Venâncio

Área tem alta demanda por novos profissionais, destaca Nelsoir Battisti. Três capacitações serão oferecidas. Aulas iniciam em abril

Por

Atualizado quarta-feira,
18 de Janeiro de 2023 às 15:40

Prefeitura inclui cursos de TI no Qualifica Venâncio
Secretário Nelsoir Battisti (Foto: Rodrigo Gallas)
Venâncio Aires

Depois de formar cerca de 500 profissionais em 2022, através do Programa Qualifica Venâncio, a Prefeitura vem definindo os cursos para este ano. Entre eles, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, estarão qualificações voltadas à área de tecnologia da informação.

“A área de TI tem uma demanda muito grande por novos profissionais. Com base nisso, em uma reunião que tivemos nesta semana com representantes de empresas de tecnologia, definimos que estarão entre os cursos do Qualifica Venâncio para este ano”, destacou Nelsoir Battisti.

Conforme ele, serão disponibilizados três cursos voltados à área de programação por meio de uma parceria com o Senac, pelo programa RS-TI. As vagas serão para jovens a partir de 16 anos e as aulas vão acontecer no espaço Venâncio Empreendedor, nos turnos da tarde e noite, com duração de seis a sete meses.

As inscrições devem ser realizadas em março e as aulas previstas para iniciarem abril. “A oferta desses cursos juntamente com os demais que serão voltados à indústria, comércio e serviços, em parceria com o Senai vão fazer parte do Qualifica Venâncio deste ano”, destaca o secretário Nelsoir.

Os alunos que concluírem os cursos na área de TI poderão atuar em áreas como Web Designer, Desenvolvedor Front-end, UI/UX Designer, Testador de Software, sendo capaz de analisar, planejar, desenvolver e testar aplicações e serviços web e também integra-los a Banco de Dados, Desenvolvedor Back-end, Programador Full Stack, Programador Python, Testador de Software, em nível inicial.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais