Copa Lajeado alimenta o sonho dos jovens em se tornarem profissionais

Dos 8 aos 18 anos

Copa Lajeado alimenta o sonho dos jovens em se tornarem profissionais

Competição de base reúne mais de mil jovens, de 28 clubes, na primeira edição. Grupo A Hora transmite partidas semifinais e finais no sábado e domingo

Por

Copa Lajeado alimenta o sonho dos jovens em se tornarem profissionais
Crédito: Caetano Pretto
Lajeado

“Meu sonho é jogar na Séria A, em um time grande do Brasil.” Este é o pensamento de Pedro Henrique dos Santos Orceno, 18, meio-campista do Caxias na categoria 2004. Ele é um dos mais de 1,4 mil atletas que participam da primeira edição da Copa Lajeado de Futebol de Base, competição que iniciou na terça-feira e segue até este domingo com as semifinais e finais no fim de semana.

Orceno está na reta final da base, mas alimenta o mesmo sono dos milhares de meninos que estão em Lajeado. São 28 clubes e cerca de 70 times que participam da primeira edição da competição que já se comprova um sucesso. Com jogos em diversas sedes esportivas do município, a Copa Lajeado movimenta jovens dos 8 aos 18 anos. São clubes do Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até do Rio de Janeiro, casos dos clubes Audax e Conexão.

Para o meio-campista do Caxias, a experiência está sendo muito boa. “Os times e os jogos que acompanhei foram muito bons. Nossa participação também é positiva, foram uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos. Além de tudo, a estrutura de Lajeado e das sedes esportivas também é surpreendente”, destaca. No Caxias desde o Sub-15, ele almeja a carreira profissional. “Este ano já pude fazer a integração com o elenco profissional, já tive a oportunidade de treinar na preparação ao Gauchão. Meu sonho é poder jogar no Caxias, consolidar uma carreira e atuar por grandes clubes.”

Pedro Henrique dos Santos Orceno, 18, joga na
categoria Sub-20 do Caxias e almeja carreira profissional. Crédito: Caetano Pretto

Competição movimenta o município

Iniciada na terça-feira, 10, a Copa Lajeado chega ao ápice no fim de semana. As partidas de mata-mata iniciam na manhã de sábado e vão até o fim de domingo, com as grandes finais.

A competição tem jogos no Estádio Olímpico da Univates, São Cristóvão, Jardim do Cedro, Campestre, Corinthians de Carneiros, Americano Coroas, Montanha, Estudiantes, Santo André, São Rafael em Cruzeiro do Sul e a grande final na Arena Alviazul. A entrada para as partidas é franca.

Transmissão no A Hora Esportes

O Grupo A Hora transmite duas partidas semifinais e duas finais da Copa Lajeado de Futebol de Base neste fim de semana. No sábado, a partir das 14h, direto do Estádio Elísio Trevisol, no Bairro São Cristóvão, ocorrem as semifinais das categorias 2008 e 2010.

Já no domingo, a partir das 14h, direto da Arena Alviazul, estádio do Lajeadense, ocorrem as finais das categorias 2006 e 2004. As partidas terão transmissão exclusiva do canal A Hora Esportes, no Youtube.

Acompanhe
nossas
redes sociais