Trabalho desenvolvido com idosos representa o Vale em congresso internacional

ARROIO DO MEIO

Trabalho desenvolvido com idosos representa o Vale em congresso internacional

Evento ocorre de 21 a 25 de janeiro, no Paraná. Iniciativa é coordenada pelo educador físico Cristiano Silva

Por

Trabalho desenvolvido com idosos representa o Vale em congresso internacional
Cristiano Silva coordena grupos mais de 1,5 mil idosos de sete diferentes municipios na região. Setenta deles estarão no evento. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

Cerca de 70 idosos representam o Vale do Taquari, entre 21 e 25 de janeiro, no 38º Congresso Internacional de Educação Física promovido pela Federação Internacional (Fieps). A participação do grupo é uma iniciativa do professor e educador Cristiano Silva, que no evento apresentará um estudo desenvolvido com os grupos locais.

Ele será o único profissional da região a ministrar um curso durante o congresso que ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná. Silva atua em sete municípios do Vale do Taquari: Arroio do Meio, Capitão, Encantado, Relvado, Putinga, Vespasiano Correa e Pouso Novo. Ele coordena grupos da terceira idade, denominados 60+, com atividades físicas como dança rítmica.

Nestes municípios, mais de 1,5 mil idosos são envolvidos. Ao todo, 70 deles foram selecionados e participarão do congresso. Silva pretende aproveitar a oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido na região e publicar artigo científico de um estudo feito com mais de 200 idosos.
A pesquisa avaliou o desempenho e satisfação dos participantes e, assim, constatou a melhora na saúde através do exercício físico, convívio social e alimentação saudável. “É uma grande honra representar os municípios. É o maior congresso de educação física da América Latina”, destaca.

Reconhecimento

Silva está entre os 15 profissionais de destaque no país na área. Em agosto de 2022, recebeu o prêmio no Congresso Brasileiro de Entretenimento e Exercício Físico (Ebefiti), pelos 15 anos de experiência e trabalho desenvolvido com a terceira idade. Além da formação acadêmica em educação física, possui pós-graduação em gerontologia e ministra cursos sobre projetos de políticas públicas.

Acompanhe
nossas
redes sociais