Museu de Lajeado inaugura réplica de sala de aula

CULTURA

Museu de Lajeado inaugura réplica de sala de aula

Espaço apresenta a reconstrução inspirada em modelos das décadas 20 e 50 do século passado

Por

Museu de Lajeado inaugura réplica de sala de aula
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Museu Histórico Municipal Bruno Born, que fica junto a Casa de Cultura de Lajeado, recebeu objetos que retratam uma sala de aula do início do século passado. O novo espaço já pode ser visitado pela comunidade. A visitação é gratuita. Classes simples e duplas que eram conhecidas como “carteiras”, quadro, minilousa, mesa do professor, estojo de material escolar de madeira, livros e demais objetos antigos já podem ser conferidos no museu.

“Todo este material estava armazenado no Parque Histórico, mas agora fazem parte do acervo do museu com o objetivo de aproximar a comunidade de sua história e cultura escolar. Em nossos registros, não encontramos informações sobre a origem dos objetos, mas este espaço apresenta a reconstrução de uma sala de aula de época não especificada, inspirada em modelos das décadas 20 e 50 do século passado. Com essa reconstituição desejamos que a comunidade lajeadense mergulhe na sua própria história”, explica a coordenadora da Casa de Cultura, Ana Paula Vieira Labres.

O Museu Histórico Municipal estará aberto no período das férias escolares. A visitação pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e na sexta-feira das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia. A comunidade pode agendar a visitação guiada, com duração de 45 minutos, para grupos acima de cinco pessoas. Mais informações pelo telefone (51) 3982-1081.

Acompanhe
nossas
redes sociais