Atleta do Vale busca espaço na Capital do Brasil

LIGA NACIONAL

Atleta do Vale busca espaço na Capital do Brasil

Natural de Mato Leitão, Douglas Meurer assinou com o Brasília Futsal, equipe que disputará a principal competição do país

Por

Atleta do Vale busca espaço na Capital do Brasil
Após duas temporadas, o ala/fixô Douglas Meurer atravessará o país. Natural de Mato Leitão, o atleta defendia as cores da AEU, de Uruguaiana, e agora vai para o Brasília Futsal. Crédito: Divulgação
Brasil

Após duas temporadas, o ala/fixo Douglas Meurer chega para atuar na capital da nação. Natural de Mato Leitão, o atleta defendia as cores da AEU, de Uruguaiana, e agora vai para o Brasília Futsal, do Distrito Federal, onde disputará a Liga Nacional.

Agenciado por Keké, ex-companheiro de clube em Uruguaiana, o atleta recebeu diversas propostas, mas escolheu o Brasília Futsal pelo projeto.
Meurer comenta que era um desejo retornar a atuar na Liga Nacional, mas não trocou de clube antes pois primeiro precisava terminar a graduação. “Tinha esse sonho de voltar a jogar a competição, é o melhor torneio do Brasil”, avalia.

Ele espera que 2023 seja um ano de muito aprendizado para que possa ajudar o clube a conquistar títulos. “Fiquei feliz pelo acerto e oportunidade, é uma grande vitrine, uma grande oportunidade de mostrar meu potencial”, comenta.

Temporada 

Em 2022, Meurer começou a temporada muito bem, foi o artilheiro da Taça Farroupilha e ajudou a AEU a ficar com o vice-campeonato. A equipe ainda perdeu outra decisão, a da Copa dos Pampas. O atleta disputou 22 jogos e marcou 15 gols. Uma lesão na clavícula fez com que a temporada se encerrasse em outubro. “Meu primeiro semestre foi bom e o segundo fiquei fora, mesmo assim considero que tive uma temporada muito boa”, diz.

Acompanhe
nossas
redes sociais