O Vale na Corrida de São Silvestre

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

O Vale na Corrida de São Silvestre

Por

A tradicional disputa, na cidade de São Paulo, chegava a sua 78ª edição e tinha um teutoniense entre os competidores. Eram mais de 15 mil corredores e Jones Frederico Sacks, de 18 anos, participava pela primeira vez da prova. Sacks competiu na categoria dos 16 aos 19 anos, com outras 1,5 mil pessoas. Na classificação geral, alcançou o 309º lugar. De volta a Teutônia, na época, o jovem dedicou a prova ao irmão mais velho, que havia falecido no dia 1º de janeiro de 2003, um dia depois de Sacks disputar a corrida.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


No Campeonato de Futebol Amador de Lajeado, o União de Carneiros venceu o SER São Cristóvão de 2×1. Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Enquanto isso…

Chineses no espaço – Há 20 anos, a China anunciava que estava pronta para lançar a sua primeira nave espacial tripulada. Até então, os únicos países que haviam enviado humanos para o espaço eram os Estados Unidos e a Rússia. O lançamento estava previsto para 2003, mas o governo chinês mantinha maiores detalhes secretos.


HÁ 50 ANOS

O tempo em 1972

O Jornal Nova Geração trazia um resumo sobre as condições meteorológicas de Estrela no segundo semestre de 1972. O levantamento era feito pelo departamento de Meteorologia do Serviço de Fomento.

Nos últimos seis meses de 72, a temperatura mais elevada foi em 28 de dezembro, quando os termômetros marcaram 40ºC. Os dias mais frios foram registrados de 14 de julho a 5 de agosto, com 0ºC. As temperaturas médias de cada mês foram: julho (14,4ºC), agosto (15,5ºC), setembro (18,2ºC), outubro (21ºC), novembro (21,2ºC) e dezembro (26ºC).


Nova diretoria da CDL

Há 50 anos, era empossada a nova diretoria do Clube dos Diretores Lojistas de Estrela, em um jantar realizado na Sociedade Ginástica (Soges). Como presidente, foi escolhido Marino Sulzbach; para vice-presidente, Helmuth Mallmann; 1º secretário, Erno Feine; 2º secretário, Theobaldo Bücker; 1º tesoureiro, Francisco Reckziegel; 2º tesoureiro, Luiz Carlos Lenhard. Para diretor de relações públicas, foi escolhido Bruno Behs, à frente da diretoria social estava Maria Schwingel e fazia parte também Nelson Nerv.


Enquanto isso…

Lojas 24h por dia – Há 50 anos, a cidade de São Paulo emitia um decreto sobre o funcionamento dos estabelecimentos. Com exceção aos domingos, todas as lojas poderiam abrir 24h por dia na cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais