Vânia Brackmann é eleita presidente do G7

Reunião em Paverama

Vânia Brackmann é eleita presidente do G7

Prefeita de Poço das Antas assume a presidência durante um ano. G7 é composto por representantes de Colinas, Imigrante, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Dezembro de 2022 às 10:55

Vânia Brackmann é eleita presidente do G7
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O G7 deu encerramento aos encontros de 2022 na última sexta-feira, 16. Prefeitos, vice-prefeitos e representantes das administrações municipais se encontraram no Pesque Pague Azevedo, em Paverama, para fazer uma retrospectiva das conquistas do ano e alinhar ações para seguir trabalhando pelas demandas relacionadas à região de forma conjunta durante 2023.

O ponto alto da noite foi a eleição do novo grupo que coordenará os trabalhos, a agenda e a comunicação entre seus membros e entidades vinculadas no próximo ano. A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, assume a presidência para o mandato de um ano, junto do prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena como vice-presidente. O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, assume como tesoureiro, e o prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo da Silva, como secretário.

Entre os diversos assuntos comentados, a pauta de maior destaque na reunião foi o recolhimento de lixo nas áreas rurais dos municípios, demanda sinalizada pelo Ministério Público e também na mira de considerações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), devendo ser regularizada pelos gestores.

Prefeitos retomaram alguns pontos já debatidos na reunião anterior em relação às taxas, os procedimentos e critérios a serem adotados para essa cobrança, como também sobre prazos e períodos. Em alguns casos, a matéria que regulamenta a cobrança já passou pela apreciação e votação dos Poderes Legislativos dos municípios.

O G7 é um grupo composto por representantes de Colinas, Imigrante, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália que tem como objetivo elencar demandas coletivas e buscar soluções conjuntas para as dificuldades regionais através da união de esforços. A próxima reunião do grupo ficou agendada para sexta-feira, dia 20 de janeiro, no município de Imigrante.

Acompanhe
nossas
redes sociais