Terceiro Encontro de Carros Antigos ocorre neste fim de semana

ENCANTADO

Terceiro Encontro de Carros Antigos ocorre neste fim de semana

Quem desejar expor veículo pode fazer a inscrição na horado evento, pelo valor de R$40

Por

Terceiro Encontro de Carros Antigos ocorre neste fim de semana
A primeira edição do evento ocorreu em 2018, junto com o surgimento do Clube de Carros Antigos de Encantado (CCAE), que hoje conta com 19 associados. Crédito: Divulgação / Juremir Versetti
Encantado

O amor por veículos antigos terá espaço especial no Parque João Batista Marchese neste fim de semana, nos dias 3 e 4. Mais de 200 veículos estão expostos na terceira edição do evento.

Organizado pelo Clube de Carros Antigos de Encantado (CCAE), a programação inclui três categorias: A, com carros antigos fabricados até 1989; B com pré-antigos, fabricados entre 1990 e 1994; e C, com Fusca, Chevette, Caravan e Kombi, independente do ano de fabricação.

Conforme o presidente do Clube e da comissão organizadora do evento, Sidio José Schulz, a área coberta pode receber até 300 automóveis. A inscrição para expor ocorre no dia do evento. Os 150 primeiros ganham um kit com camiseta, boné, troféu e demais itens do Clube. Também são eleitos no dia os Carros Destaque.

Schulz conta que a ideia do evento surgiu junto com a formação do Clube, que hoje tem 19 sócios. “Para nós o evento é a cereja do bolo.”
Conforme o presidente, para se associar é preciso apenas gostar de carro antigo, seguir as norma Estatutárias e Regimentais e saber conviver em grupo.

As duas últimas edições foram em dezembro de 2018 e de 2019. Após o hiato da pandemia, o evento retorna. O valor da inscrição é de R$ 40 mais um quilo de alimento não perecível. Expositores com mais de um carro pagam uma inscrição. Para visitantes, a entrada é franca. O evento também contará com restaurante no local, mercado de pulgas e área arborizada.

Na programação:

  • Espaço com brinquedos para crianças;
  • Área para barracas e motorhomes;
  • Área de lanches;
  • Chopp artesanal;
  • Segurança 24h no local;
  • Erva-mate e água quente;
  • Sorteio de kits e brindes entre os expositores;

Acompanhe
nossas
redes sociais