Município marca licitação de nova escola na Barra da Forqueta para janeiro

ARROIO DO MEIO

Município marca licitação de nova escola na Barra da Forqueta para janeiro

Investimento de R$ 2,6 milhões foi assegurado pelo governo federal

Por

Município marca licitação de nova escola na Barra da Forqueta para janeiro
Projetos foram finalizados pela engenharia. Licitação deve ocorrer no início do próximo ano. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

O governo municipal avançou mais uma etapa na construção da nova escola de Educação Infantil no bairro Barra da Forqueta. A licitação para construção do espaço em um terreno localizado aos fundos da fábrica de rações da Minuano, que deve atender mais de 100 crianças, está marcada para a segunda semana de janeiro de 2023.

O projeto de lei que autoriza o investimento de R$ 2,6 milhões foi aprovado por unanimidade na última semana na câmara de vereadores. Conforme o secretário da Administração, Aurio Paulo Scherer, o próximo passo foi acertar os detalhes com a engenharia e a assessoria jurídica para o encaminhar o projeto à licitação.

O recurso vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi empenhado em dezembro de 2021, portanto há garantias de que o pagamento será feito pelo Ministério da Educação. É o que acredita o secretário. “Recebemos a autorização federal para encaminhar a obra. O recurso deve ser depositado em breve, conforme o andamento”, diz Scherer.

A mudança de governo e transcrição, não deve atrapalhar. Scherer acredita que os valores já garantidos no passado sejam pagos e que a obra atenda uma necessidade do bairro em constante expansão e também dos pais que aguardam por vagas na Educação infantil.

Em janeiro o número era de 250. Porém, de julho a novembro, com a reorganização de espaços, ampliação e construção da nova escola São Paulo, no centro, foi possível reduzir o número e criar novas 120 vagas. A última obra foi inaugurada em outubro em São Caetano, com a ampliação da Escola Comunitária Raio de Sol que passou a atender mais de 30 crianças.

Hoje mais de mil alunos são atendidos na rede municipal e comunitária em oito escolas. A previsão para 2023, é de realizar ampliações também em escolas do Ensino Fundamental como é o caso em São Caetano e na Barra da Forqueta para atender a demanda e o aumento de matrículas.

Acompanhe
nossas
redes sociais