Japão e Espanha estão nas oitavas; Alemanha volta para casa

Copa do Mundo

Japão e Espanha estão nas oitavas; Alemanha volta para casa

Alemães venceram a Costa Rica em jogo marcado por viradas, mas caem no saldo de gols

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Dezembro de 2022 às 19:12

Japão e Espanha estão nas oitavas; Alemanha volta para casa
Japoneses lideraram a chave. Crédito: Divulgação
Mundo

A rodada final do Grupo E pela primeira fase da Copa do Mundo  do Catar reservou muitas emoções do início ao fim na tarde desta quinta-feira, 1°. Japão e Espanha classificaram-se, respectivamente, na 1° e 2° colocações, para as oitavas de final. As seleções vão enfrentar Croácia e Marrocos, representantes do Grupo F. Por outro lado,  a Alemanha amargou a segunda queda consecutiva antes do mata-mata. Em um  jogo marcado por viradas, a equipe venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas perdeu para os espanhóis no saldo de gols ( 6 a 1).

Na última rodada, os japoneses surpreenderam os espanhóis, com a vitória de virada, por a 2 a 1, no Estádio Internacional Khalifa.  O time nipônico fechou a fase classificatória com 6 pontos.  A Espanha abriu o placar com Álvaro Morata aos 11 minutos, mas Doan e Tanaka deram números finais ao confronto, com gols aos 3 e 6 minutos da etapa complementar. Os japoneses resistiram à pressão até o fim, pois caso sofressem o empate, perderiam a vaga para os alemães.

A Alemanha abriu o placar com Gnabry aos 10 minutos e pressionou durante todo o primeiro tempo. No entanto, tomou dois sustos na segunda etapa, quando Tejeda e Manuel Neuer (contra) viraram o jogo para a Costa Rica. Minutos depois, os alemães retomaram o controle da partida e construíram o resultado com Havertz, duas vezes, e Füllkrug. Insuficiente. Ambas se despedem na primeira fase.

Alemães ficam, mais uma vez. pelo caminho antes do mata-mata. Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais