Lajeado Open encerra neste domingo com final brasileira

Torneio internacional

Lajeado Open encerra neste domingo com final brasileira

Gaúcho Eduardo Ribeiro disputa o título contra o paulista Marcelo Zormann, que se sagrou campeão nas duplas, ao lado de Orlando Luz

Por

Atualizado domingo,
27 de Novembro de 2022 às 09:02

Lajeado Open encerra neste domingo com final brasileira
Crédito: Divulgação
Lajeado

O Lajeado Open (ITF M25) encerra neste domingo, 27, sua primeira edição. A quadra 7 do Clube Tiro e Caça, em Lajeado, será palco de um duelo entre brasileiros a partir das 10 horas.

De um lado o gaúcho Eduardo Ribeiro (486), que na semifinal bateu um dos destaques da competição, o cabeça de chave 4, Gustavo Heide. Do outro, o paulista Marcelo Zormann (941), que superou Nicolas Zanellato com consistência e na noite desse sábado, 26, também se sagrou campeão de duplas, ao lado de Orlando Luz.Ribeiro, que é natural de Santa Cruz do Sul, há cerca de 60 km de distância de Lajeado, comemorou a vaga na decisão do Future.

“Estou muito feliz com essa final, é a minha terceira do ano, a primeira de um 25 mil. Também por estar aqui no meu Estado, perto da minha cidade. Hoje (sábado) foi um jogo muito duro, mas agora é recuperar bem e descansar. Me sinto muito motivado e com um bom nível de tênis durante a competição. Espero seguir neste ritmo e vou com tudo para fazer um belo jogo no domingo”, projetou.Zormann, que conquistou o título de duplas ainda no sábado, está motivado e quer fazer a “dobradinha”, faturando o título de simples também.

“É a melhor semana da minha carreira. Já conquistei alguns títulos de Future em simples, mas todos 15 mil. Estou muito feliz por ter chego nessa final. Espero seguir no ritmo que venho, jogando muito bem e confiante. Vou em busca deste título para fazer a dobradinha, já que conseguimos o título de duplas, ao lado do Orlandinho. Foi uma semana muito dura, mas que trouxe muita confiança para ir buscar esse caneco”, disse.A competição faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que contempla no Rio Grande do Sul, além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (Challenger 80) e o Vacaria Open (ITF M25). O Lajeado Open tem o patrocínio de Água da Pedra, da Bebidas Fruki. A competição, que será realizada em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), terá entrada gratuita e dará 25 mil dólares de premiação.O Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana tem o patrocínio Master da Dove. O BRB é o patrocinador Master do tênis brasileiro. O Lajeado Open tem o patrocínio da Água da Pedra da Bebidas Fruki. Além disso, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, também conta com o patrocínio de Lojas Benoit, Imec Supermercados, Ciamed, Tritec e Faros. Os apoiadores são a Prefeitura Municipal de Lajeado, Hotel Imperatriz, Galeteria Vó Duvina, Academia Bio Team, Free Viagens, Empório do Azeite, Motomecânica Locadora e Nutricionista Luisa Arruda.

 

LEIA TAMBÉM: Lajeado no mapa do tênis mundial

Acompanhe
nossas
redes sociais