Oitavas de final do Lajeado Open é dominada por brasileiros

TORNEIO INTERNACIONAL

Oitavas de final do Lajeado Open é dominada por brasileiros

Competição segue com partidas nesta quinta-feira, no Clube Tiro e Caça

Por

Oitavas de final do Lajeado Open é dominada por brasileiros
Partidas seguem nesta quinta-feira no Clube Tiro e Caça Foto: Cleon Medeiros/ALEC
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de uma terça-feira de chuva e que atrasou a programação de jogos do Lajeado Open, o sol se fez presente nas quadras do Clube Tiro e Caça nesta quarta e a rodada definiu os classificados às oitavas de final da competição. Foram realizados 10 jogos de simples e que garantiram 13 atletas brasileiros na próxima fase, que inicia nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, em jogos a partir das 11 horas. Com o clima favorável também foi possível realizar mais oito partidas de duplas.

Um dos destaques foi a vitória do jovem de 16 anos, João Fonseca. O carioca teve um duelo duro de estreia, mas superou o paraguaio Hernan Isnardi em 2 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (6). “Foi um jogo muito complicado, não estava me sentindo bem fisicamente e nem tecnicamente. Mas consegui me manter firme e vencer depois de um segundo set muito tenso. Amanhã tem um duríssimo jogo contra um cabeça de chave [Gustavo Heide]. Agora é descansar e ficar bem para o jogo de amanhã”, disse Fonseca após a vitória.

Outro brasileiro que avançou foi Gabriel Roveri, que bateu o sueco Leo Borg por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Nas oitavas de final ele vai enfrentar Fernando Yamacita. “O jogo teve altos e baixos. Comecei meio instável no primeiro set, no segundo fiquei mais sólido e venci. No terceiro set me encontrei mesmo com as dificuldades do jogo. Estou bem feliz com essa vitória, e isso me dá confiança para jogar os últimos torneios do ano”, garantiu Roveri.

Além deles, avançaram para às oitavas de final Nicolas Zanellato (BRA), Franco Roncadelli (URU), Enrique Bogo (BRA), Guilherme Clezar (BRA), Paulo Saraiva dos Santos (BRA), Marcelo Zormann (BRA), Fernando Yamacita (BRA), Ignacio Monzon (ARG), Vitor Leal (BRA), Gustavo Heide (BRA), Eduardo Ribeiro (BRA), Lorenzo Rodrigues (ARG), João Couto Loureiro (BRA) e Pedro Boscardin Dias (BRA).

A competição faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que contempla no Rio Grande do Sul, além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (Challenger 80) e o Vacaria Open (ITF M25). O Lajeado Open tem o patrocínio de Água da Pedra, da Bebidas Fruki. A competição, que será realizada em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), terá entrada gratuita e dará 25 mil dólares de premiação.

O Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana tem o patrocínio Master da Dove. O BRB é o patrocinador Master do tênis brasileiro. O Lajeado Open tem o patrocínio da Água da Pedra da Bebidas Fruki. Além disso, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, também conta com o patrocínio de Lojas Benoit, Imec Supermercados, Ciamed, Tritec e Faros. Os apoiadores são a Prefeitura Municipal de Lajeado, Hotel Imperatriz, Galeteria Vó Duvina, Academia Bio Team, Free Viagens, Empório do Azeite, Motomecânica Locadora e Nutricionista Luisa Arruda.

Jogos do dia

QUADRA 7 – 11:00

[5] Eduardo Ribeiro (BRA) vs. Lorenzo Rodriguez (ARG)
João Fonseca (BRA) vs. [4] Gustavo Heide (BRA)

Não antes das 18h30

Enrique Bogo (BRA) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Igor Gimenez (BRA) / Nicolas Zanellato (BRA) vs. Orlando Luz (BRA) / Marcelo Zormann (BRA)

QUADRA 5 – 11:00

João Loureiro (BRA) vs. [2] Pedro Boscardin Dias (BRA)
Fernando Yamacita (BRA) vs. Gabriel Roveri Sidney (BRA)

Não antes das 18h30

Grigoriy Lomakin (KAZ) / [1] Damien Wenger (SUI) vs. Lorenzo Rodriguez (ARG) / Franco Roncadelli (URU)
João Loureiro (BRA) / [4] Gustavo Heide (BRA) vs. Lucca Pinto (BRA) / Paulo Saraiva dos Santos (BRA)

QUADRA 3 – 11:00

[7] Ignacio Monzon (ARG) vs. Vitor Leal (BRA)
Nicolas Zanellato (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)

QUADRA 4 – 12:30

Paulo Saraiva dos Santos (BRA) vs. Marcelo Zormann (BRA)

Não antes das 18h30

Thiago Guglieri (BRA) / Gustavo Tedesco (BRA) vs. [3] Arklon Huertas (PER) / Ignacio Monzon (ARG)

Acompanhe
nossas
redes sociais