Começa torneio internacional de tênis no CTC, em Lajeado

1º Lajeado Open

Começa torneio internacional de tênis no CTC, em Lajeado

Desempenho no evento esportivo conta pontos no ranking mundial

Por

Começa torneio internacional de tênis no CTC, em Lajeado
Foto: Henrique Pedersini

O Clube Tiro e Caça é palco de momento histórico. Começou nesta segunda-feira, 21, e segue até o domingo, 27, o 1º Lajeado Open, torneio internacional de tênis que conta pontos para o ranking mundial. O evento ocorre no Clube de Tiro e Caça (CTC) de Lajeado, e a entrada é gratuita. A premiação é de 25 mil dólares. São aguardados os 250 top tenistas do mundo. No fim de semana, as partidas da fase final terão a transmissão do SporTV.

O tenista Rafael Tozedo, de Jacaraí, em São Paulo, participa de etapa qualificatória nesta segunda-feira, 21. Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, ele conta que veio pela primeira vez a Lajeado e gostou da cidade. Diz que o 1º Lajeado Open é considerado de primeiro nível. “O torneio é importante porque representa a porta de entrada dos tenistas para o profissional. O meu objetivo é fazer pontos e conquistar premiação.”

A competição faz parte do Circuito La Legión, da Dove Men Care, que contempla além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (challenger) e o Vacaria Open (ITF M25). O torneio é realizado em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Ouça a reportagem na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais