Atletas do Vale disputam Pan-Americano de Padel

Em busca do título

Atletas do Vale disputam Pan-Americano de Padel

Marcelo Borges, Ricardo e Karine Diedrich estão participando da competição na Argentina. Jogo iniciam hoje

Por

Atualizado sexta-feira,
18 de Novembro de 2022 às 07:06

Atletas do Vale disputam Pan-Americano de Padel
Cupim, Karine e Tado são os representantes do Vale no Pan-Americano - foto: divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Começa nesta sexta-feira, o Pan-Americano de Padel Veterano. O evento, que ocorre na cidade de Posadas, Argentina, reúne atletas das Américas do Sul, Central e do Norte. O Vale do Taquari está representado por Marcelo Borges, o “Cupim”, Ricardo Diedrich, o “Tado” e Karine Diedrich.

A estreia de Cupim e Tado ocorre nesta sexta-feira, às 11h30min contra a dupla Fernando Franco e Jorge Pereira, dos Estados Unidos. Às 21h, retornam a quadra, dessa vez para enfrentar Juan Soto e Gerardo Cingolani, do Chile. Caso avancem de fase, voltam a atuar neste sábado, às 18h45min para disputa das quartas de final. As semifinais e finais estão previstas para domingo.

É quarta vez que a dupla participa do torneio. Em 2019 e 2021 foram campeões, enquanto que em 2020 não saíram da fase de grupos. “Esperamos conquistar novamente este título, porém o torneio tem um altíssimo nível”, desta Tado.

A convocação para o Pan-Americano foi através dos ótimos resultados conquistados nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro. Hoje, Tado e Cupim, são número 1 no ranking brasileiro na categoria 45B.

Dupla feminina

Já Karine forma dupla com Aline Jordão, de Santa Maria. Elas disputam o título na categoria 30B. A estreia é às 14h, contra a dupla do Chile formada por Pamela Sannazzaro e Alexandra Marticorena. No sábado às 12h30min jogam contra Nancy Fiad e María Farias, da Argentina. A fase classificatória encerra às 17h30min de sábado contra Diana Villalba e Lorena Dietze, do Paraguai. As semifinais e finais ocorrem todas no domingo.

Acompanhe
nossas
redes sociais