O sorriso da gaita e a emoção nos olhos

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

O sorriso da gaita e a emoção nos olhos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

São muitos os motivos que levam estes músicos e poetas a estarem juntos em alguns dias do ano. Desta vez é em Santa Rosa onde ocorre o Encontro Costeiro, berço deste movimento.

Me sinto feliz de poder estar aqui e ser aceito por estes músicos de grande talento com o amigo Antônio Machado, residente em Viamão, e que já tocou com César Passarinho e outros grandes nomes da música gaúcha. Hoje, leva o sorriso de sua gaita, para alegrar os corações por onde passa.

Antônio Machado é um dos tradicionalistas que participa do Encontro Costeiro. Crédito: Claiton Miranda


Aqui está o que falo sobre a música do Rio Grande. Juliana e Eduardo Frazon, naturais de Venâncio Aires, nos atenderam no posto de combustíveis JP Santa Lúcia, em Ibirubá. Foram tão cordiais que faço questão em homenageá-los com uma música tocada por nosso gaiteiro Antônio e cantada a duas vozes por mim e o Charek. Foi um momento muito bonito, pois os olhos marejaram com as lágrimas de emoção e nasceu mais uma amizade. Não podia deixar de falar dessa passagem.


Chasque da Semana:

Seja feliz e valorize teu próximo, teu amigo, tua família enquanto estão vivos e do teu lado, pra que eles saibam que tu os respeita.

Acompanhe
nossas
redes sociais