Schumacher Contabilidade e Assessoria colaborou com diversos negócios em Lajeado

Lajeado Empreendedora

Schumacher Contabilidade e Assessoria colaborou com diversos negócios em Lajeado

A partir de uma jornada de mais de 50 anos, empresa fundada por Cláudio Schumacher e hoje liderada por seus filhos, Glauco e Cristiana, se tornou referência no setor para toda a região

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Novembro de 2022 às 18:05

Schumacher Contabilidade e Assessoria colaborou com diversos negócios em Lajeado
Glauco Schumacher comanda a empresa ao lado da irmã, Cristina. (Foto: J. J. Silva)

A Schumacher Contabilidade e Assessoria, uma das marcas mais tradicionais de Lajeado, guarda na sua essência a confiança de uma formação em que a palavra dada era um vínculo inquebrável. Esse princípio foi um alicerce que sustenta toda sua operação desde 1967, quando Cláudio Schumacher iniciou sua jornada à frente da empresa.

Natural de Forquetinha, Cláudio trouxe consigo os valores aprendidos com o pai, um criador de porcos, e desenvolveu o negócio surpreendentemente rápido dentro de Lajeado, que ainda era muito mais rural do que urbana. A credibilidade conquistada pela empresa repercutiu de diversas formas, mas foi essencial para sustentar o negócio por mais de 50 anos. 

Segundo Glauco Schumacher, filho de Cláudio e sócio da empresa, a jornada da empresa colaborou diretamente com diversos outros negócios na região. Empresas como Docile e Grupo Arco Brasil foram parceiras da Schumacher desde o princípio. “O empresário trabalha de forma muito isolada, principalmente se ele não tem sócios. Obviamente, o sucesso dos negócios é mérito dos empreendedores, mas acreditamos que colaboramos com nosso conhecimento em contabilidade e a parceria para o desenvolvimento de suas diretrizes”, analisa.

Glauco, por sinal, atua na empresa desde o início dos anos 1990, quando ainda cursava Direito. A decisão pela graduação, por sinal, passou pela observação de que a Schumacher Contabilidade e Assessoria precisa estender sua operação para a área jurídica. Contudo, sua relação com a empresa da família começou ainda na infância. “A primeira lembrança que tenho é na infância, quando o escritório ainda estava no Centro e eu grampeei o dedo”, conta entre risos.

À frente do negócio ao lado da irmã, Cristiana, Glauco celebra a capacidade de resiliência e adaptação da empresa, que segue com fôlego enquanto tantas outras ficaram pelo caminho. E, pela demanda, esse processo de crescimento tende a continuar. “Temos uma característica muito especial aqui em Lajeado: as pessoas são focadas no que executam, o que faz com que empresas de diversas cidades procurem nossos escritórios de contabilidade”, conclui, apontando a capacidade de Lajeado manter e criar novos negócios.

Assista ao vídeo exclusivo:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais