Diversidade,  respeito e o futuro do tradicionalismo

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Diversidade, respeito e o futuro do tradicionalismo

Por

Na coluna de hoje falo da felicidade do coração de um gaúcho que vê as portas do tradicionalismo cada vez mais abertas à diversidade e a aposta nas próximas gerações.

Na cidade com a maior tradição em rodeios do nosso estado, Vacaria inova mais uma vez. A diversidade esteve presente com a primeira narradora feminina de rodeios, Vivi Kremer.

Mesmo sem ser um evento internacional, o rodeio nacional que ocorreu de 12 a 16 de outubro atraiu mais de 20 mil pessoas. São 65 anos de evento tradicionalista e pela primeira vez uma mulher narra na Cancha da Ferradura.

Vivi Kremer, primeira mulher a narrar o rodeio de Vacaria. Crédito: Claiton Miranda


Arroio do Meio em destaque no 4ª Festival Premiart

Crédito: Divulgação

Miguel Fell e Pietra Irga conquistaram o 5° lugar na dança de salão tradicional gaúcha, pela categoria pré-mirim, do 4°Festival Premiart, em Venâncio Aires.

O evento ocorreu no domingo, 16, com mais de 500 participantes. A atividade no Parque do Chimarrão foi uma promoção do CTG Erva Mate, governo de Venâncio Aires e 24ª Região Tradicionalista. A duplinha representa o CTG Querência do Arroio do Meio, vinculado à 24ª RT. Parabéns!


Projeto escolar que incentiva tradição gaúcha recebe apoio

A escola municipal Antonio Domingos Ciceri Filho, da Vila Zwirtes, de Cruzeiro do Sul, recebe cada vez mais apoio ao projeto “Dia 20, eu sou mais gaúcho”. Pessoas de outras cidades vêm conhecer. Também foi gravada matéria que vai ao ar pelo Jornal do Almoço, da RBS.

Acompanhe
nossas
redes sociais