Tradição, cultura e beleza na força de nossa terra

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Tradição, cultura e beleza na força de nossa terra

Por

Atualizado sábado,
08 de Outubro de 2022 às 07:10

As mulheres, essas lindas guerreiras, que levam coragem e beleza às nossas tradições são sem dúvida as nossas Anitas. Elas são, luz e caminho de todos nós, e quando elas se dispõem a mostrar isto no tradicionalismo, tudo fica mais perfumado e competente.

As belas Anitas da ala feminina da invernada Chama no Pé, de Cruzeiro do Sul. Parabéns, Ana e suas guerreiras. Crédito: Claiton Miranda


Invernada adulta do CTG Pagos de São Rafael, de Cruzeiro do Sul

O projeto “A história da Casa do Morro suas quimeras e lendas” que a invernada adulta do CTG Pagos de São Rafael desenvolve desde 2016 para o Enart, e que tem músicas de Leandro Brolesi e Flavia Nogueira e na coreografia, Tatiana Oliveira e Jeferson Valente, agora virou espetáculo.

Com a participação de uma patinadora e com a invernada adulta, que representa muito bem a família Azambuja no desenrolar de sua história, vem arrancando suspiros de quem vê a história da Casa do Morro sendo encenada. Isto já gerou convites pra se apresentarem fora do país. Agora, se preparam pra viajar, parabéns aos envolvidos neste lindo e emocionante espetáculo.

Invernada do CTG Pagos de São Rafael se prepara para espetáculo. Crédito: Claiton Miranda


Chasque

Ocorre na tarde de sábado na sede do CTG Pagos de São Rafael o Tchê Encontro Regional da Juventude Gaúcha, apoiado pelo MTG. O evento traz a manifestação folclórica cultuada no município de cada uma das organizações inscritas, sendo que seis já estão confirmadas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais