Morro Thomas já recebeu 3 mil visitantes em 2022

TURISMO EM PAUTA

Morro Thomas já recebeu 3 mil visitantes em 2022

Antiga propriedade rural é empreendimento turístico de contemplação com vista ao Rio Taquari, em Colinas. Está aberto aos sábado e domingos de tempo bom

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Outubro de 2022 às 13:33

Morro Thomas já recebeu 3 mil visitantes em 2022
Morro Thomas, em Colinas (Foto: Reprodução / Instagram)

O quadro “Turismo em Pauta” desta quinta-feira, 6, recebeu o casal empreendedor do Morro Thomas, em Colinas, Edgar Momberger e Graziela. O local é uma área de lazer propícia para contemplação da natureza, com vista para o Rio Taquari e pôr do sol.

LEIA TAMBÉM: Restaurante Dona Chica, culinária no alto do morro em Encantado

Conforme Edgar, só em 2022 mais de 3 mil visitantes estiveram no local. O atendimento ocorre apenas aos sábados e domingos de tempo bom. A estrutura e mantida exclusivamente por ele e a mulher. O pai de Graziela era o proprietário da área. O patriarca dá nome ao empreendimento.

Edgar relata como surgiu a ideia de transformar o ponto, antes desconhecido, em locas turístico. “Publiquei no Facebook e começaram a pedir onde ficava. Na época era uma estrada de carroça. As pessoas começaram a vir, principalmente, ciclistas”, lembra.

Empreendedores participam do quadro Turismo em Pauta (Foto: Rodrigo Gallas)

Acesse o Instagram e confira e veja mais fotos: @morrothomas

O quadro “Turismo em Pauta” é apresentado às quintas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

Ouça o quadro na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais