Novas variedades garantem produção o ano inteiro na Stein Morangos

AGRO EM PAUTA

Novas variedades garantem produção o ano inteiro na Stein Morangos

Sócio proprietário da empresa, Roger Stein fala sobre a cultura e a história da família na atividade

Por

Novas variedades garantem produção o ano inteiro na Stein Morangos
Foto: Divulgação / Stein Morangos

O quadro Agro em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 3, conversa com o sócio proprietário da Stein Morangos, Roger Stein. A empresa está localizada no Bairro São Bento, em Lajeado. O empreendedor fala sobre a cultura e a história da família na atividade. São mais de 20 anos.

Ele explica que a produção de morangos alcança o pico de setembro até o fim do ano. Porém, pode ser cultivado o ano todo. Com o tempo, realizaram adequações na forma de cultivo. O uso de defensivos hoje é quase inexistente. “As variedades que plantávamos há anos não existem mais. Houve um melhoramento genético.”

As mudas são importadas da Espanha e Argentina. Também são trazidas de Minas Gerais
– o estado que mais produz morangos no país. Com o ciclo de cada variedade, é possível ofertar a fruta por todo o ano. “Estamos sempre em busca de novas tecnologia e variedades para a constante evolução na qualidade.”

A empresa também produz brócolis, pepino e tomates – longa vida e cereja.

Foto: Rodrigo Gallas

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Acompanhe
nossas
redes sociais