Atleta do Vale disputará mundial na Tailândia

Realização de Sonho

Atleta do Vale disputará mundial na Tailândia

Leandro Ritter, de Bom Retiro do Sul, competição em campeonato de Bodybuilding, em dezembro

Por

Atualizado quarta-feira,
05 de Outubro de 2022 às 09:37

Atleta do Vale disputará mundial na Tailândia
Leandro foi campeão Sul Americano neste ano com isso ganhou a vaga para o Mundial - foto: Divulgação
Bom Retiro do Sul

Atual campeão Sul-Americano de Bodubuilding na categoria até 85kg, Leandro Ritter, morador de Bom Retiro do Sul, participará do Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 6 e 12 de dezembro, na Tailândia.

A entrada no esporte foi há 14 anos quando entrou na academia com o intuito de praticar atividade física, pois era um jovem sedentário. Com o tempo foi pegando gosto pelo estilo de vida. Com a evolução nos treinos, buscou auxílio de um profissional da área para auxiliar com dieta e treinos específicos para ter um melhor rendimento na musculação. Em 2018 foi convidado a competir, porém recusou pois não tinha como objetivo disputar torneios. Após insistência de amigos participou pela primeira vez de um evento em 2019.

Desde então coleciona os títulos do Gaúcho Estreantes 2021 Top 4, Gaúcho 2022 Top 3 e Sul-Americano 2022, Top 1.

O título do Sul-Americano ocorreu no dia 9 de julho de 2022, quando disputou com mais de 100 atletas de todo Brasil e América do Sul.

Preparação para o mundial

Para a disputa do mundial, Leandro já segue um ritmo intenso de preparação física e também para arrecadar dinheiro para a viagem. Segundo o atleta, entre estadia e passagens, necessita de R$ 11 mil.

Entre as ações, está em contato com possíveis patrocinadores que tenham interesse em incentivar o esporte, potencializando e atrelando a marca em um atleta que disputa o campeonato Mundial. Interessados em colaborar ou formar parcerias podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9 9820-3652 ou pelo Instagram @leandro.ritter_atleta

Paixão pelo fisiculturismo

Ritter destaca que o esporte é um estilo de vida. “É muito mais que um físico forte, o fisiculturismo me trouxe uma mente mais forte, com disciplina, foco e determinação. Algo que levo para qualquer atividade física.”

O atleta tem como sonho conquistar o título Mundial e com isso disputar o Pro Card, que é um cartão profissional do esporte. “É algo que abre as portas para disputar entre os principais atletas do esporte.”

Leandro foi campeão Sul Americano neste ano com isso ganhou a vaga para o Mundial – foto: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais