O melhor motivo para tirar férias

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

O melhor motivo para tirar férias

Por

Nos últimos 30 dias, estive afastado das funções do trabalho por um motivo nobre: o nascimento do meu filho Pedro. Previsto para o fim de setembro, o guri não quis esperar tanto. Por isso, saí de férias sem avisar os leitores – e recebi diversas mensagens perguntando sobre por que parei de escrever esta coluna no período. Agradeço o carinho de todos que, não apenas sentiram minha falta no A Hora, como também me felicitaram e compreenderam a necessidade de dedicar esse tempo ao Pedro – e à Lari, minha companheira.

Também agradeço aos colegas que me substituíram, em especial ao Felipe Neitzke que abraçou o Negócios em Pauta (NEP) no impresso, aos Fabianos, Queroti e Conte, que assumiram minhas demandas na rádio. Ao Filipe Faleiro que apresentou a Live do NEP, e ao John Willian Tedeschi, que, de última hora, cobriu a minha ausência no primeiro dia de vida do Pedro.

Estendo meus agradecimentos aos diretores e coordenadores da empresa, que não mediram esforços para que eu pudesse desligar do trabalho e me dedicar totalmente à família.  Pouco descansei, é verdade. Mas, entre choros, cólicas, fraldas, alguns dias no hospital e muitas noites mal dormidas, me sinto renovado para retomar o trabalho que tanto me realiza e orgulha. Esse guri lindo da foto me dá ainda mais motivação para seguir. Daqui para frente, será tudo por ele.


Ito Lanius deixa presidência da Assiferto RS

A retomada das atividades da Associação das Indústrias de Fertilizantes Orgânicos (Assiferto RS) foi marcada pela despedida de Ito Lanius da presidência da entidade. Em assembleia realizada na sexta-feira, 30, representantes de empresas do setor se reuniram na sede da Folhito em Estrela para a escolha da diretoria para os próximos dois anos.

Diretor de marketing e desenvolvimento da Ilsa Indústria de Fertilizantes, o engenheiro agrônomo Thiago Stella de Freitas assume a presidência, cargo ocupado por Lanius nos últimos quatro anos, desde a fundação da associação. Fernando Lanius, sócio de Ito na Folhito, assume a vice-presidência.
A Assiferto RS reúne empresas produtoras de fertilizantes orgânicos sólidos, líquidos, biofertilizantes, condicionadores de solo e substratos de plantas do Estado. Juntas, elas beneficiam e comercializam mais de 90% do volume total de fertilizantes orgânicos com registro no RS e reciclam por ano um milhão de toneladas.

Crédito: Divulgação


Sicoob São Miguel tem novo endereço em Lajeado

Inaugurou ontem a nova sede do Sicoob São Miguel em Lajeado. Localizada na esquina entre a avenida Alberto Pasqualini e a Rua Piraí, no São Cristóvão, a unidade tem 550 metros quadrados. Não se trata de uma nova agência, mas sim de uma mudança de endereço, para um espaço mais amplo e em um dos pontos mais privilegiados da cidade.

É a primeira empresa a inaugurar operações na galeria de salas comerciais construída ao longo desse ano pelo Grupo Charrua. Fruto de um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, o espaço também receberá unidadeD da Padaria Suíça e da DiBento Móveis.


RÁPIDAS

 

• Seleção para o Imec – O Grupo Imec promove hoje ação de recrutamento em Lajeado. As vagas disponíveis são para o setor de operações, de todas as lojas de Lajeado, Centro de Distribuição e na indústria Italianinho Alimentos. A seleção ocorre das 13h30min às 16 horas, no Imec da Rua Júlio de Castilhos, 1157, no Centro de Lajeado. Os interessados devem portar currículo e Carteira de Trabalho.

• Convenção supermercadista – A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) abriu ontem as inscrições para a 56 ª Convenção Regional do setor. O evento ocorre entre os dias 26 e 27 de outubro em Tramandaí, no Litoral Norte, com participação gratuita para supermercadistas, atacadistas, representantes de padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, açougues, bazares, lojas de 1,99, petshops e hotéis. Interessados devem se inscrever no site www.agas.com.br.

• Charrua na Expopetro – Recentemente vendida ao Grupo SIM, a Charrua Distribuidora foi um das expositoras do 21º Congresso de Revendedores de Combustíveis da Região Sul – Expopetro 2022. O evento ocorreu na semana passada no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, com feira de negócios, workshops e palestras voltadas ao cenário econômico do setor de combustíveis, além de estratégias de inovação para a área.

Acompanhe
nossas
redes sociais