Terra do Cristo Protetor ganha empreendimento de vanguarda

Produzido por Estúdio Alfa

Terra do Cristo Protetor ganha empreendimento de vanguarda

Começaram as obras do Boulevard Encantado, empreendimento que chega para ser um diferencial no turismo da região e do estado

Apresentado por

A paisagem começa a mudar sem perder a sua essência. Na terra do Cristo Protetor, tem início a obra de um empreendimento de vanguarda, que estará perfeitamente inserido ao contexto onde será erguido. É o Boulevard Encantado, espaço multiexperiências, com vista para o Cristo Protetor, Lagoa da Garibaldi e o Vale do Taquari. O complexo nasce para ser um diferencial no turismo da região e do estado, projetado para elevar até mesmo a bagagem de visitantes mais exigentes.

O Boulevard Encantado estará no alto do morro, próximo ao parque do Cristo Protetor e rodeado pela natureza que cerca a Lagoa da Garibaldi. Entre as principais atrações, destacam-se o Multiverso Experience, Hotel Laghetto Encantado, parque temático indoor, centro de compras, áreas de lazer, rooftop com vista panorâmica, cafés e restaurantes, locais para eventos e área gramada e arborizada. O complexo contará ainda com amplo estacionamento, bicicletário, veículos elétricos para passeios no entorno, lojas, além de dois mirantes emblemáticos: escada para o infinito e ponte contemplação do Vale e da lagoa. 

O “start” das obras foi dado na última segunda-feira, dia 26 de setembro. A área do terreno é de  36.000,00m² e a área construída soma 12.000,00m². “Estamos iniciando com a terraplanagem e ajuste de níveis do terreno para a execução das edificações. Até o fim deste ano, pretendemos estar com a estrutura das edificações concluídas”, destaca o projetista e responsável técnico pela fiscalização da obra, Rafael Goularte Ortiz, que é arquiteto e urbanista, engenheiro civil e doutor em Engenharia.

A conclusão da obra está prevista para novembro de 2023 e início das operações em dezembro de 2023. A partir daí, o complexo abre as portas para surpreender visitantes em busca de vivências perfeitas no turismo religioso, cultural, rural, de natureza e gastronômico.

 

Obra conectada com a região

Nos próximos meses, a área de mais de 36.000,00m² aos pés do Cristo Protetor, se transformará em um grande canteiro de obras. Inicialmente, há um grande movimento de terra, serviço executado principalmente por maquinário, mas o número de operários deverá passar de cem ao longo da obra. 

Como o empreendimento conta com uma arquitetura que remete à região, as contenções, por exemplo, serão executadas com pedras, ao invés dos métodos comuns, em concreto. O engenheiro Vicente Peruffo Ducati, sócio da Ducatti Engenharia, de Porto Alegre, empresa responsável pela obra, explica que, ao longo do  trabalho, serão utilizados sistemas construtivos convencionais e pré-moldados, com elementos em vidro e madeira, em harmonia com o seu entorno.

“Serão utilizados sistemas construtivos modernos e eficientes, aliados a um controle tecnológico rígido, ações para consumo consciente, redução e descarte adequado de resíduos gerados”, observa o engenheiro, reforçando que a empresa está há quase 35 anos no mercado, executando obras para diversos segmentos. “Está sendo uma honra executar esse empreendimento, entregando um espaço que enriquecerá o turismo em Encantado e no estado”, afirma.

 

Para desfrutar Cada detalhe do Boulevard Encantado foi pensado para causar sensações e construir memórias.

 

Confira o que o projeto proporcionará aos turistas.

 

  • Multiverso Experience
  • Solarium gastronômico
  • Praça de alimentação ao ar livre
  • Áreas de lazer
  • Hotel
  • 27 lojas nos segmentos: gastronomia, moda, saúde, beleza, serviço, hotelaria, lazer e entretenimento 
  • Rooftop para eventos com vista panorâmica do Cristo Protetor, Lagoa da Garibaldi e Vale
  • Amplo estacionamento para veículos e ônibus
  • Bicicletário
  • Área de 36.000m² e área construída de 12.000m²
  • 14 carros elétricos (tuk-tuks) que farão a rota Boulevard, Cristo Protetor e Lagoa da Garibaldi
  • Pracinha com tirolesa
  • Três mirantes (duas pontes para o Vale e lagoa e escada para infinito)
  • Área de preservação permanente com 7.233m² e trilha ecológica em torno do riacho e exuberantes araucárias