A Hora mobiliza mais de 50 profissionais para as eleições

ELEIÇÕES 2022

A Hora mobiliza mais de 50 profissionais para as eleições

Cobertura multiplataforma contará com programação especial na rádio, atualização do portal e redes sociais e edição extra do jornal na segunda-feira. Estratégia faz parte de projeto desenvolvido ao longo do ano

Por

Atualizado sexta-feira,
30 de Setembro de 2022 às 22:52

A Hora mobiliza mais de 50 profissionais para as eleições
Crédito: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo A Hora prepara uma ampla e histórica cobertura multiplataforma do primeiro turno das eleições gerais de 2022 neste domingo, 2. Mais de 50 profissionais, de diferentes setores da empresa, estarão mobilizados desde as primeiras horas da manhã. O trabalho vai até o fim da noite, após as definições dos resultados do pleito.

A cobertura é o momento-chave do projeto “Pensar Eleições 2022 – Desperta Vale do Taquari”, desenvolvido pelo A Hora em parceria com a Univates, que busca conscientizar o eleitor sobre a importância da região voltar a eleger representantes genuinamente locais aos cargos legislativos no estado e no país.

A entrega de conteúdo se dará em diferentes plataformas. A Rádio A Hora terá programação especial desde o começo do dia, com boletins ao vivo de toda a região e convidados especiais no estúdio. O portal de notícias A Hora será atualizado em tempo real, assim como as redes sociais, com lives e vídeos gravados.

Por fim, na segunda-feira, 3, circula em todo o Vale uma edição extra do Jornal A Hora, com todos os detalhes das eleições, como a análise de especialistas e líderes locais, entrevistas, curiosidades, desempenho dos candidatos regionais e um apanhado dos resultados para cada um dos cargos em disputa.

Conteúdo relevante

Diretor de conteúdo do A Hora, Rodrigo Martini já acompanhou diversas eleições municipais e gerais. Segundo ele, neste ano o grupo terá uma das maiores coberturas jornalísticas da história, em todas as plataformas disponíveis aos leitores e ouvintes. “O principal objetivo é garantir a necessária curadoria das informações, para que todo o conteúdo relevante chegue de forma apropriada à nossa audiência”, pontua.

O contexto atual, conforme Martini, de acirramento dos ânimos, exige um papel ainda maior por parte da imprensa. “Da mesma forma, o nosso compromisso é colaborar para o bom andamento do pleito. Afinal, vivemos um período de forte tensão entre as diferentes alas ideológicas, e a imprensa é fundamental na moderação desses movimentos”, afirma.

Cobertura microrregional

Uma das estratégias do A Hora para este pleito é a cobertura microrregional. A reportagem atuará em cinco áreas dentro do Vale (Lajeado, Estrela/Teutônia/Taquari, Arroio do Meio e Encantado) e se dividirá no acompanhamento dos candidatos a deputado da região, bem como nas visitas aos locais de votação. Também haverão repórteres fixos nos cartórios de Lajeado e Estrela.

Além da atuação no Vale, a reportagem também estará presente em Porto Alegre, com ênfase na disputa ao governo do RS. Por fim, uma parceria foi firmada com a Rádio Terra, de Venâncio Aires, com um “intercâmbio” de boletins entre as duas emissoras.

Acompanhe
nossas
redes sociais