Tiroteio em escola na Rússia deixa 15 mortos

MUNDO

Tiroteio em escola na Rússia deixa 15 mortos

Entre as vítimas, 11 são crianças. Atirador se suicidou depois do ataque em Izhevsk

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Setembro de 2022 às 13:35

Tiroteio em escola na Rússia deixa 15 mortos
Policiais russos nas proximidades da escola que foi alvo de um ataque a tiros (Foto: EPA / Ansa - Brasil)
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Izhevsk, na Rússia, deixou pelo menos 15 pessoas mortas, entre elas 11 crianças.

De acordo com a agência russa Tass, o ataque começou na manhã desta segunda-feira, 26, e o atirador, que foi identificado como Artem Kazantsev, cometeu suicídio pouco depois de efetuar os disparos.

Os investigadores, citados pela Tass, apontaram que o homem tinha 34 anos de idade e se formou na escola que atacou. O assassino vivia em Izhevsk e exibia símbolos nazistas na roupa que usou.

A agência também reportou que Kazantsev tinha duas pistolas e preparou cerca de 10 pentes para o ataque. Além disso, a palavra “ódio” estava escrita em vermelho nos clipes das armas.

Pelo menos 14 ambulâncias estão no local e todas as pessoas que estavam na escola foram evacuadas do local. Além dos 15 mortos, o ataque deixou 24 indivíduos feridos, entre eles 22 crianças.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou suas condolências para os familiares das vítimas do ataque. O mandatário afirmou que o episódio foi uma “tragédia” e o definiu como um “ato terrorista desumano”.

Acompanhe
nossas
redes sociais