Lajeado precisa vacinar 1,2 mil crianças para atingir meta

POLIOMIELITE

Lajeado precisa vacinar 1,2 mil crianças para atingir meta

Na última semana da campanha nacional de vacinação, município tem 72% do público alvo imunizado. Posto de saúde do Centro atende neste terça e quinta-feira até às 20h

Por

Lajeado precisa vacinar 1,2 mil crianças para atingir meta
Foto: Agência Brasil
Lajeado

Na última semana de campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, Lajeado vacinou até o momento 72% do público alvo. A meta é chegar aos 95%. Para isso, faltam 1,2 mil crianças receberem a imunização.

Leia mais: Especialistas alertam para riscos da baixa cobertura vacinal em crianças

A coordenadora da vigilância epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi, lembra da importância de vacinar contra a pólio as crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. “Mesmo que esteja com calendário em dia, com as doses da poliomielite atualizadas, a campanha é dose extra”, explica.

Estratégias

O posto de saúde do Centro atende com horário estendido nesta terça e quinta-feira. A unidade ficará aberta até às 20h nestes dias como oportunidade de horário alternativo para os pais.

Outra estratégia adotada pelas equipes de saúde são ações pontuais nas escolas dos bairros onde o percentual de vacinação é menor.

A vacina também podem ser realizada de segunda a sexta-feira nas unidades do Campestre, Conventos, Montanha, Olarias, Conservas, Jardim do Cedro, Novo Tempo, São Cristóvão e Centro. O endereço das unidades e os horários de funcionamento podem ser verificados no site da prefeitura.

Para a vacinação, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização do quadro vacinal.

Acompanhe
nossas
redes sociais