Governo de Lajeado participa de fórum sobre saúde mental

Setembro Amarelo

Governo de Lajeado participa de fórum sobre saúde mental

Evento, que ocorre entre segunda e terça-feira, é organizado em parceria com o Executivo de Travesseiro e a Univates

Por

Governo de Lajeado participa de fórum sobre saúde mental
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês da campanha de prevenção ao suicídio, os governos de Lajeado e Travesseiro e a Univates promovem o Fórum de Valorização da Vida. O evento ocorre nesta segunda e terça-feira, dias 26 e 27, com programação no auditório do prédio 11 e na sala 200 do prédio 12 da universidade.

O Fórum tem o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a saúde mental no ambiente acadêmico e no trabalho, além de estimular práticas de autocuidado e do cuidado com o outro.

A programação inicia às 19h10min de segunda-feira, com apresentação da Orquestra de Travesseiro e mesa-redonda: “Suicídio e sofrimento no trabalho e no meio acadêmico”, no auditório do prédio 11.

O evento é aberto para a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou email eventos@univates.br.

Participação

A rede municipal de Saúde de Lajeado participa do Fórum com profissionais da Atenção Básica, dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto, Álcool e Drogas (AD) e Infantil, a partir das 8h30min, no auditório do prédio 11.

Também ocorre a oficina terapêutica “Dia Feliz”, que é realizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Conventos.

 

Programação

Segunda-feira (26)
19h10min – Orquestra de Travesseiro e mesa-redonda: “Suicídio e sofrimento no trabalho e no meio acadêmico”, no auditório do prédio 11 da Univates

Terça-feira (27)
8h30min – Oficina terapêutica “Dia Feliz” e mesa-redonda: “Saúde Mental e prevenção ao suicídio na rede de Saúde de Lajeado”, no auditório do prédio 11 da Univates

10h30min – Relato de experiências: acadêmicos de enfermagem e psicologia, no auditório do prédio 11 da Univates

13h30min – Oficina “Bem me quero: praticando o autocuidado”, na sala 200 do prédio 12 da Univates

15h30min – Oficina “Promoção da Saúde Mental: recurso PICS”, na sala 200 do prédio 12 da Univates

19h30min – Voz e violão com Diego Paulo Sotoriva e palestra “Fatores de risco para o suicídio e cuidado aos familiares”, no auditório do prédio 11 da Univates

Acompanhe
nossas
redes sociais