Surpresas e decepções do Regional

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Surpresas e decepções do Regional

Por

No domingo passado a Aslivata promoveu a última rodada da fase classificatória da Copa Certel/Sicredi. Listo aqui algumas surpresas e decepções até o momento:

Surpresas

7 de Setembro

Depois de um Regional Aslivata decepcionante em 2019, a equipe soube se reestruturar e terminou com a melhor campanha na categoria titular. Destaque para o diretor Lisandro Lourenço, o “Marrom”. Com vasta experiência no futebol amador, soube vasculhar o mercado e contratou os destaques do primeiro semestre no Vale, caso dos atacantes Eliezer e Ceará.

Fluminense

O time de Mato Leitão (foto) tem a melhor defesa na categoria titular e aspirante. A campanha feita no aspirante também é de se destacar. A equipe é a única invicta até aqui, com três vitórias e três empates.

Minuano

A equipe de Canudos do Vale é outro destaque que vem do aspirante. Nos últimos anos, disputou a Série B, na qual foi campeão. No retorno à Série A, apostou nos pratas da casa e terminou com a quarta melhor campanha, com apenas uma derrota na competição.

Decepções

Atletas renomados

Os dirigentes das equipes apostaram alto em alguns ex-atletas profissionais. Muitos, com história no Brasil, não deram retorno esperado dentro das quatro linhas. O Missões, por exemplo, tem no elenco Felipe da Silva. O centroavante com passagens por Náutico, Goiás e Atlético Goianiense, entre outros, chegou a ser avaliado pelo site Transfermarkt em 1.8 milhões de euros. O atleta ainda não balançou as redes.

Outra decepção vem de Marques de Souza. No Brasil, o Eduardinho (foto) ainda não mostrou para que veio. Jogador com passagem marcante pelo Veranópolis pouco agregou na equipe.

Boavistense

Atual campeão da categoria titular, o clube teve uma campanha abaixo do esperado. Após encantar todos os torcedores em 2019 com um futebol bem envolvente, não conseguiu mais repetir o bom futebol neste ano. A prova disso é a má fase dos principais jogadores. Artilheiro da última edição com nove gols, o centroavante Tanque ainda não balançou as redes. A defesa foi uma das menos vazadas em 2019, com 11 gols em 13 partidas disputadas. Nesta temporada não foi vazada em apenas duas oportunidades, na abertura e na quinta rodada, totalizando seis gols em seis jogos disputados.

Forquetense

Eliminado na fase de grupos na categoria aspirantes, a equipe de Arroio do Meio foi a maior decepção do Regional. Com um elenco qualificado, era apontado por muitos como o clube mais forte de Arroio do Meio e um dos favoritos para chegar ao menos nas quartas de final. Não foi o que aconteceu. Em seis partidas perdeu cinco e empatou uma. Marcou seis gols e sofreu 14.

Leilão

Com o início do Regional do Vale do Rio Pardo, alguns jogadores que atuam no Vale do Taquari vão se dividir. Atual campeão, o FC Bom Jesus tem no elenco 14 atletas que jogam o campeonato da Aslivata, entre eles Fogaça (Palanque), Zé Matheus e Rob (Brasil), Cristiano Gaúcho e Davi (Estudiantes). Que comecem os leilões pelos atletas…

Acompanhe
nossas
redes sociais