Empresários viabilizam construção de árvore natalina na praça Flores da Cunha

ARROIO DO MEIO

Empresários viabilizam construção de árvore natalina na praça Flores da Cunha

Estrutura de 21 metros será erguida e apresentada em novembro. Iniciativa promete atrair centenas de pessoas durante a programação de Natal

Por

Empresários viabilizam construção de árvore natalina na praça Flores da Cunha
Estrutura será erguida na praça Flores da Cunha e promete atrair visitantes de toda a região. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Uma árvore natalina promete ser a atração na Praça Flores da Cunha, em Arroio do Meio. A estrutura de 21 metros de altura será construída em aço entrelaçado pela empresa Neugebauer e decorada pela Disim Energia Solar.

A intenção da administração é ligar e apresentar a árvore no dia 20 de novembro, durante a abertura da programação natalina do município. A estrutura será uma das mais altas da região. A construção foi anunciada na câmara pelo vereador José Elton Lorscheiter (PP).

Foi ele quem sugeriu a construção e propôs parceria com empresas. Uma estrutura menor, de 15 metros, foi construída no ano passado, também com apoio de empresários que auxiliaram com materiais, num custo de R$ 79 mil. “É um atrativo para toda região, algo diferente que vai abrilhantar ainda mais as programações”, destaca Lorscheiter.

O vereador afirma ainda que nenhuma estrutura da praça será danificada. Para erguer a estrutura são utilizadas barras metálicas e guindastes. A intenção é que a árvore seja maior em 2023.

A programação natalina em Arroio do Meio, será anunciada nos próximos dias. No dia 20 de novembro, junto com a apresentação da árvore decorada, a administração prevê a chegada do Papai Noel e música ao vivo. “Estamos definindo os nomes e contatando os artistas para definir a programação”, adianta o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer.

Na Área de Lazer Pérola do Vale a intenção é de atrair os visitantes também com a iluminação. Em 2021, o espaço foi decorado pelo lajeadense Edemar Immich. Em novembro, integram a programação o lançamento da November Fest, no dia 11 e o acendimento de luzes na Girando Sol no dia 19, com apresentação da Orquestra de Teutônia.

Acompanhe
nossas
redes sociais