Grêmio leva 2 a 0 do Novorizontino e perde a chance de assumir a vice-liderança

Série B

Grêmio leva 2 a 0 do Novorizontino e perde a chance de assumir a vice-liderança

Time do interior paulista aproveita falhas da marcação tricolor e volta a vencer depois de cinco rodadas. Renato Portaluppi sofre a primeira derrota desde o seu retorno

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Setembro de 2022 às 11:59

Grêmio leva 2 a 0 do Novorizontino e perde a chance de assumir a vice-liderança
Douglas Baggio abriu o placar. Crédito: Reprodução
Brasil

O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Novohorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira, 16. Válida pela 30° rodada da Série B, a partida foi marcada pela ineficiência tricolor no ataque em ambas as etapas. Os comandados do técnico Renato Portaluppi, que sofreu a primeira derrota desde o retorno, praticamente não ameaçaram a defesa dos anfitriões. Por outro lado, o time da casa foi letal e em dois ataques definiu o placar ainda no primeiro tempo.

Aos 23 minutos, o atacante Douglas Baggio aproveitou escanteio cobrado por Diego Torres e de cabeça abriu o placar.  Foi o sétimo gol que a zaga gremista levou de bola parada na temporada. Uma nova falha custou caro ao Grêmio aos 31. O lateral Diego Barbosa perdeu a bola para Douglas Baggio. Este lançou o volante Gustavo Bochecha, que em contra-ataque muito rápido deu números finais ao jogo.  No segundo tempo, o Novorizontino controlou o jogo. Diego Souza e Rodrigo Ferreira tiveram chances de diminuir para o Grêmio, mas erraram as finalizações.

Com o resultado, o Grêmio perde a chance de assumir a vice-liderança. É terceiro, com 50 pontos. O Vasco, que goleou o Náutico por 4 a 1 também nesta sexta, é quarto, com 48. O Novorizontino subiu para 13°, com 36, agora a cinco da zona de rebaixamento.

 

Foi o primeiro jogo sob o comando do novo técnico Mazola Júnior que derrotou Renato Gaúcho, que ainda não havia perdido desde o seu retorno. Lanterna do segundo turno, o Tigre do Vale não vencia há cinco jogos e só havia ganhado uma partida no returno. Por outro lado, o Imortal, que se mantém na terceira posição, perde a chance de ultrapassar o Bahia e assumir a vice-liderança.

Acompanhe
nossas
redes sociais