Bom Retiro aguarda autorização da ANTT para construção às margens da BR-386

INFRAESTRUTURA

Bom Retiro aguarda autorização da ANTT para construção às margens da BR-386

Administração municipal se propôs a investir e cumprir com mão de obra própria para criar de acesso marginal na rodovia. Projeto segue em avaliação pela autarquia

Por

Bom Retiro aguarda autorização da ANTT para construção às margens da BR-386
Foto: Divulgação
Bom Retiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto que detalha a construção de uma via marginal às margens da BR-386 foi apresentado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no início deste mês pela administração municipal. A proposta já havia sido negada pela CCR ViaSul, concessionária responsável pela via, em agosto, sob a justificativa de o plano não atender às exigências.

O prefeito Edmilson Busatto destaca que além de melhorar a segurança dos usuários, o acesso é importante para o desenvolvimento de Bom Retiro do Sul, visto a crescente instalação de empresas às margens da via. Para apresentar o projeto, o Executivo elaborou um estudo de tráfego.

Na proposta, a administração municipal se propõe a executar as obras e garantir os recursos, que estão avaliados em cerca de R$ 3 milhões. “Nós entendemos que o projeto é encaixa aos padrões solicitados. Buscamos há mais de um ano a adequação e a aprovação do projeto”, aponta o prefeito. A extensão do trecho é de 1,8 quilômetros.

A construção de uma rótula nas proximidades do município está prevista entre os anos 13 e 15 de concessão. No entanto, o chefe do Executivo destaca que esta rotatória não atende às necessidades de acesso ao local. A construção da interseção e da via lateral segue em análise pela autarquia.

Conservação do acesso

Para garantir o acesso, o Executivo efetuou um trabalho de conservação da via lateral. Na ocasião, foi feita terraplanagem no local e colocação de britas. O prefeito reforça que a entrada na via é inadequada e insegura. O objetivo é deixar uma base pronta para a pavimentação asfáltica.

Acompanhe
nossas
redes sociais