Câmara promove Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos em Lajeado

ENTREVISTA NO PIQUETE

Câmara promove Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos em Lajeado

Serão promovidas ações nos postos de saúde, caminhada, homenagens, distribuição de material informativo e palestras

Por

Câmara promove Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos em Lajeado
Deolí Gräff, presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado (Foto: Deivid Tirp)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado realiza a “Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos e Construção da Cultura Doadora” entre os dias 24 e 30 de setembro. Serão promovidas ações nos postos de saúde, caminhada; homenagens; distribuição de material informativo e palestras. A iniciativa é da Câmara de Vereadores do município. Em entrevista ao programa Frente e Verso, no Piquete do Grupo A Hora, o presidente do legislativo, Deolí Gräff, explica que o objetivo é conscientizar a população sobre o tema e a importância de ser um doador.

LEIA TAMBÉM: Acampamento Farroupilha une entidades e evento se consolida em Lajeado

A Câmara realizará uma caminhada no dia 24. A concentração será às 9h, na Casa de Cultura, de onde o grupo sai em direção ao Posto Faleiro. No dia 26, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, haverá trabalho de divulgação junto aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para o dia 27, está previsto evento temático no plenário da Câmara. Serão convidados familiares de doadores, receptores e pacientes em fila de espera, além de instituições, entidades que atuam na área e Hospital Bruno Born.

Dia 28 de setembro, a ideia é realizar uma ação pública, com panfletagem no Centro da cidade, frente a Caixa Econômica Federal, a partir das 10h, em parceria com instituições que apoiam a campanha. Já no dia 29, a Univates vai promover uma palestra direcionada aos alunos do curso de medicina.

No dia 30, a programação será encerrada com uma partida de futebol disputada entre médicos, imprensa, e pessoas que passaram por transplantes, entre 19h e 21h, na Univates, para sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais