DO SUL AO CENTRO-OESTE: Tecnologia do Vale se espalha pelo Brasil

Produzido por Estúdio Alfa

DO SUL AO CENTRO-OESTE: Tecnologia do Vale se espalha pelo Brasil

A Smart Board 4k, a Tela Interativa de 75 polegadas da Smart Tecnologia, substitui a tradicional lousa e se adéqua aos novos processos de aprendizado de crianças e adolescentes

Apresentado por

Um mundo mais desenvolvido passa diretamente pela educação. E do Sul ao Centro-Oeste do Brasil, municípios e instituições de ensino têm buscado se adequar à nova realidade da tecnologia e interatividade tão comuns aos estudantes. Prova disso é que a presença da Smart Board 4k, uma Tela Interativa de 75 polegadas, que substitui a tradicional lousa, tem se expandido por todo o país.

 

Segundo Ricardo Giovanella, CEO da Smart Tecnologia, responsável por desenvolver a Smart Board 4k, apenas nas últimas semanas duas cidades fecharam parceria para disponibilizar a tecnologia em suas escolas. Municípios que traduzem a presença nacional da empresa: Dom Pedrito, na Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, que adquiriu 30 telas; e Rio Verde, no estado de Goiás, que disponibilizará 73 telas aos seus alunos.

 

“Os equipamentos têm o objetivo de garantir mais fluidez para o processo de aprendizado dos alunos e agregar mais interatividade à rotina da sala de aula. A experiência com a tecnologia proporciona mais engajamento por parte deste público que é nativo digital. Por isso, a ferramenta é um facilitador para o trabalho do professor”, analisa.

 

Essa revolução começou em 2019, quando a Smart Tecnologia, que é de Lajeado, apresentou a Smart Board 4K às escolas do Vale do Taquari. Hoje, o dispositivo está presente em 47 cidades do Rio Grande do Sul, inclusive em polos demográficos, como Santa Cruz do Sul, Gravataí, Alvorada, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Capão da Canoa.

 

“O esforço que queremos nos dedicar é de trazer a educação para a realidade das crianças e jovens. Além disso, temos que trazer tecnologias acessíveis para os alunos de educação pública para que o gap em relação aos alunos de instituições privadas não fique ainda maior. Acreditamos que assim podemos contribuir para que a desigualdade de oportunidades diminua”, conclui Giovanella.

 

Smart Board 4k

Conheça detalhes:

 

– Tela interativa multitouch 4k de 75 polegadas com webcam;

– Duplo sistema operacional (Android e Windows);

– Sistema de proteção contra oscilações ou surtos na rede elétrica e wifi;

– Todas as funcionalidades e possibilidades de navegação de qualquer plataforma;

– Permite baixar apps para múltiplas funcionalidades que possibilitam um ensino interativo;

– Gerenciamento de projetos com dinamismo e interatividade na hora de apresentar conteúdos com otimização da visualização;

– Um sistema completo e fácil de instalar e gerenciar.

 

Smart Tecnologia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 435. Florestal, Lajeado – RS

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 17h30

E-mail: contato@smarttecnologia.com.br

Telefone: (54) 984-433-177

Site: stc.city/