Fontana promove confraria em paralelo à Expoagas

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fontana promove confraria em paralelo à Expoagas

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Agosto de 2022 às 08:11

Fabricante de produtos de higiene e limpeza, cosméticos e oleoquímicos com sede em Encantado, a Fontana SA promoveu ontem evento de aproximação com supermercadistas. A Confraria Fontana foi realizada no Restaurante Garoupa, ao lado da Fiergs – sede da Expoagas 2022.

Diretor da empresa, Maurício Fontana afirma que o evento paralelo à feira da Agas já se tornou tradicional. “Aproveitamos que a maioria dos nossos clientes e parceiros participam da Expoagas para oferecer um almoço e proporcionar troca de experiências e informações.”

Crédito: Thiago Maurique

Um dos objetivos é alinhar as necessidades apresentadas pelos supermercadistas às soluções oferecidas pela companhia, além de abordar os desafios do mercado. “É a nossa primeira confraria após a pandemia, portanto também tem um sabor de reencontro.”

A empresa também apresentou detalhes sobre a adesão ao Pacto Global da ONU – programa que visa alinhar as estratégias e operações das empresas a dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes em 160 países.


Alívio na escassez de mão de obra

Sinduscom-VT e o Senai promoveram na terça-feira, 23,  a formatura do curso de Pedreiro de Alvenaria, qualificação que visa reduzir o deficit de mão de obra  no setor. Iniciado em 13 de julho, o curso incluiu aulas práticas e resultou na formação de 11 novos profissionais. O número ainda é pequeno diante da grande demanda por trabalhadores no setor, mas é importante registrar o esforço das entidades em busca de uma solução para esse gargalo.

Crédito: Divulgação

Integrante do Programa de Qualificação Profissional, da FIERGS, a formação foi totalmente gratuita e os participantes ainda receberam benefícios como Vale Refeição e Vale Transporte. A entrega dos certificados de conclusão foi prestigiada por representantes dos sindicatos laboral e patronal da classe, além do poder público e de construtoras interessadas em recrutar os profissionais.


Fasa integra feira na Ásia

Gerente comercial do Grupo Fasa, Marcelo Klein está em Manila, capital das Filipinas, onde representa a empresa na Livestock Philipines Expo – Feira Internacional de Equipamentos e Tecnologia Inovadores para Pecuária.

O evento começou ontem e vai até amanhã, com 280 expositores de 30 países. É a principal feira do país asiático para os setores de pecuária, moagem de rações e indústrias de carne.


RÁPIDAS

• Rodada de Negócios ACI-E – A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) promove no dia 1o de setembro uma rodada de negócios com 49 empresas do município.

O evento visa proporcionar um momento de troca de experiências, networking e parcerias entre os empresários participantes.

O encontro começa às 19h, no Empório 53, ao valor de R$ 20 para associados ACI-E e R$ 40 para não associados. Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3751-2255.

• Congresso Logístico – O 1º Congresso Técnico de Logística dos Vales – que ocorre no dia 11 de outubro no porto de Estrela – foi um dos temas da reunião de diretoria do Sindicato das Transportadoras do RS (Setcergs) desta terça-feira, 23. A entidade é uma das realizadoras do evento, ao lado da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log).

Vice-presidente do sindicato, Diego Tomasi afirma que o evento visa desenvolver a logística no Vale, com palestras sobre os diferentes modais existentes na região, a gestão das empresas de transporte rodoviário de cargas e as novas tecnologias do setor.

Acompanhe
nossas
redes sociais