Em busca da chama

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Em busca da chama

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

CTG Torquatto da Rocha Jacques esteve desde 12 de agosto na estrada, a cavalo, com a 24ª RT em busca da Chama Crioula, em Canguçu.

Chegaram em Cruzeiro do Sul, na Maravalha nessa sexta-feira, 19, e irão conduzir uma centelha até o parque poliesportivo para o acendimento da chama do município em 13 de setembro.

Cristiano Jacques, que é neto de Nelson Jacques, o patrono de Cruzeiro do Sul, disse: “fizemos a média de 48 quilômetros por dia, pra conseguirmos chegar segundo programado”.

Cavalarianos buscam Chama Crioula em Canguçu. Crédito: Divulgação


Dia 20, eu sou mais gaúcho

Os alunos da escola Antônio Domingos Ciceri Filho, vieram todos pilchados para a aula nessa sexta-feira, 19, pois este foi o dia de aprenderem sobre lenços e sua utilidade para o gaúcho. Com a criançada toda firme na atenção, foi muito bom explicar a eles os motivos e costumes do uso do lenço para o gaúcho

O projeto da professora Cintia, que também é diretora da escola e suas professoras: “Dia 20 eu sou mais gaúcho”, traz recompensas no carinho e na educação destas crianças que jamais vão esquecer da experiência, parabéns a todos.

Crédito: Divulgação


Futebol de bombacha

Cruzeiro do Sul terá futebol de bombacha na semana Farroupilha. As regras à moda antiga é que o juiz apite a cavalo, será que vai ser assim? Vamos esperar pra ver.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais