Frente e Verso acompanha abertura da Feira do Livro de Lajeado

FESTA DA LITERATURA

Frente e Verso acompanha abertura da Feira do Livro de Lajeado

Evento ocorre na Praça da Matriz, começou nesta quarta-feira, 17, e segue até domingo, 21

Por

Atualizado quarta-feira,
17 de Agosto de 2022 às 11:07

Frente e Verso acompanha abertura da Feira do Livro de Lajeado
Foto: Grupo A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, é apresentado direto da 16ª edição da Feira do Livro de Lajeado, que inicia nesta quarta-feira, 17, e tem programação até domingo, 21. O palco da “festa da literatura” é a Praça Marechal Floriano, mais conhecida como Praça da Matriz.

LEIA MAIS: Cinco dias para celebrar a literatura em Lajeado

Em homenagem ao centenário de nascimento do escritor português José Saramago, o tema “Janelas Literárias” destaca a história do autor e marca o retorno da feira presencial à praça. Desde o primeiro ano do evento, em 2006, a iniciativa é do Sesc de Lajeado em parceria com o governo municipal e instituições locais.

Diretora do Sesc, Betina Durayski lembra que a primeira edição foi na Praça da Matriz, como uma experiência, voltada ao público infantil. No ano seguinte, já recebeu o nome de Feira do Livro de Lajeado e o primeiro patrono convidado foi Fabrício Carpinejar. Desde então, em todos os anos até 2019, o evento agitou a cidade, também em locais como o Parque do Imigrante, o Parque Histórico e o Parque dos Dick. Em 2020, a programação foi virtual, e no ano passado o formato da feira foi híbrido.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais