Evento estadual de provedores reúne players do Vale

NEGÓCIOS EM PAUTA

Evento estadual de provedores reúne players do Vale

Organizado pelo Internet Sul, LinkISP 2022 promoveu dois dias voltados para tecnologia

Por

Evento estadual de provedores reúne players do Vale
Pela primeira vez como expositora do evento, Quaza Tecnologia projeta dobrar número de clientes. Créditos: Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ecossistema dos provedores de internet do RS se reuniu entre os dias 11 e 12 de agosto para o LinkISP2022 – maior evento do setor no Estado, promovido pela associação de provedores gaúchos (Internet Sul). Realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, a feira teve participação de 80 expositores, além de palestras com especialistas em inovação e tecnologia.

Duas empresas do Vale do Taquari estiveram entre os expositores do evento. Fornecedora de equipamentos para redes e provedores, a OIW, de Taquari, apostou em preços promocionais para fechar negócios durante a feira. De acordo com a analista de marketing da empresa, Ana Prestes, o evento tem como principal atrativo o networking entre os players do setor.

OIW, de Taquari, apostou em promoções exclusivas para fechar negócios na feira.

“É o momento em que conseguimos apresentar os nossos produtos para um grande número de pessoas, em especial para quem ainda não conhece a empresa”, destaca. Entre os destaques do estande estavam roteadores wi-fi 6, nova tecnologia de conexão sem fio.

Especializada no desenvolvimento de sistemas para provedores de internet, a Quaza Tecnologia, de Lajeado, participa do evento pela primeira vez. Diretor da empresa, Pedro Wessel afirma que a LinkISP2022 marca uma nova etapa de crescimento para a Quaza. “Tivemos um grande número de prospecções, com muitas pessoas interessadas em conhecer a nossa marca e as nossas soluções.”

Conforme Wessel, a expectativa a partir da feira é de duplicar a quantidade de clientes, com projeção de chegar a uma ativação por dia a partir de 2023. “Estamos estruturando a empresa para esse crescimento, principalmente por meio da contratação de profissionais, tanto no setor comercial quanto no desenvolvimento e suporte.”

Diretor da FBNet, Junior Bohn destaca a retomada da LinkISP após hiato de dois anos provocado pela pandemia. Segundo ele, é um evento marcado pela conexão do ecossistema de internet do Estado. “Encontramos amigos de todas as regiões e até de outros lugares do país, além de conhecer as novidades dos fornecedores.”

Gerente comercial da Brasrede, Marco Antônio Barth afirma que o evento desse ano serviu para concretizar bons negócios concretizados e boas perspectivas de futuro. “É um lugar ao qual levamos nossos funcionários para ter uma visão mais ampla do mercado e interagir com novas tecnologias.”

Conteúdo estratégico

O Vale do Taquari também esteve representado nas palestras do evento. Articulador do Pro_Move Lajeado, Albano Mayer apresentou painel sobre ecossistemas de inovação aplicados à realidade das empresas. Ele também abordou metodologias para a criação e desenvolvimento de estratégias assertivas dentro da realidade do setor.

Articulador do Pro_Move
Lajeado, Albano Mayer foi um dos palestrantes do evento

O principal palestrante do evento foi o navegador e escritor Amyr Klink, reconhecido mundialmente
por ter sido o primeiro navegador a atravessar o Oceano Atlântico com um barco a remo, em 1984, e o primeiro a circundar a Antártida.

Klink falou sobre o papel do líder na condução dos processos empresariais, com destaque para a liderança pelo exemplo. “Líder não é o cara que vai na frente para estimular os outros, mas sim aquele que vai atrás para garantir que todos cheguem ao mesmo destino.”

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais