Organizadores esperam mais de dois mil visitantes

FEIRA DO LIVRO DE ROCA SALES

Organizadores esperam mais de dois mil visitantes

Programação inicia hoje e segue até sábado. Entre os destaques, a presença de escritores, sessão de autógrafos e apresentação circense

Por

Atualizado quinta-feira,
11 de Agosto de 2022 às 08:19

Organizadores esperam mais de dois mil visitantes
Milhares de exemplares estão expostos do Centro Social Urbano. Crédito: Juliana Pisoni
Roca Sales

O Centro Social Urbano recebe entre hoje e sábado, 13, a 10ª edição da Feira do Livro de Roca Sales. Milhares de exemplares já estão à espera para serem adquiridos e manuseados, seja por aqueles que praticam a leitura diária ou por quem busca inserir este hábito em seu dia a dia.

Os preparativos iniciaram ainda na tarde de ontem, quando os responsáveis pela livraria e papelaria Kadernu’s, de Arroio do Meio, chegaram no local para expor as obras que contemplam diversos gêneros literários, desde os clássicos até os modernos. Os livros podem ser adquiridos por preços acessíveis.

O tema da feira neste ano é “Por menos nós e mais laços”. O evento contará com a participação de três autores convidados, que desenvolverão atividades com os alunos. “Durante o ano as professoras trabalharam nas escolas os livros lançados por estes escritores. Agora, será o momento deles interagirem com os estudantes”, revela a secretária de Educação e Cultura, Liane Werner Capalonga.

A abertura oficial da feira ocorre a partir das 8h. Em seguida, o escritor Augusto Darde recebe os visitantes e faz um bate-papo sobre o seu livro, “Ali onde a nuvem começa”. Durante o dia, terá também intervenção circense e sessão de autógrafos. O evento é gratuito e não fecha ao meio dia.

Conforme a secretária, são esperadas que circulem pela feira cerca de duas mil pessoas nos três dias de evento. “Nós convidamos todos os alunos da rede municipal, que são cerca de 1,4 mil estudantes, além das escolas estaduais e particulares. Esperamos também a presença da comunidade em geral”, salienta.

Na sexta-feira, 12, será a vez do escritor Samuel Sodré de interagir com o público e comentar sobre suas obras intituladas “Uma sementinha corajosa” e “Reino Encantado”. O jovem autor, Luis Henrique Poletto também fala sobre sua experiência a respeito do livro “O mistério das sete xícaras”. Já no sábado, não haverá intervenções, apenas visitas à feira.

A secretária destaca a importância de promover o evento em parceria com a administração municipal e de incentivar a leitura dentro e fora da sala de aula. “Acredito que apesar de toda a tecnologia, o livro de papel nunca será extinto. O prazer de folhear o exemplar e o cheiro, são sensações únicas, que aqui as pessoas poderão sentir”, observa.

Ela destaca também, que independente do gênero escolhido, a leitura auxilia na fala, na escrita e na aprendizagem de novas palavras. “Quando nós lemos, o nosso vocabulário aumenta. Por isso é imprescindível estimular o hábito pela leitura”, conclui.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira 11/8

8h – Abertura da Feira

8h30 – Escritor Augusto Darde

9h30 – Intervenção circense

11h – Sessão de autógrafos

13h30 – Escritor Augusto Darde

14h30 – Intervenção circense

15h30 – Sessão de autógrafos

19h30 – Escritor Augusto Darde

21h – Encerramento

Sexta-feira 12/8

8h – Abertura da Feira

8h30 – Escritor Samuel Sodré

10h – Escritor Samuel Sodré

14h – Luis Henrique Poletto

14h30 – Escritor Samuel Sodré

15h30 – Sessão de autógrafos

19h30 – Show com Samuel Sodré

21h30 – Encerramento

Sábado 13/8

Aberta para visitação do público

16h – Encerramento


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais