Vereador deixa a câmara para assumir a Secretaria de Obras

FORQUETINHA

Vereador deixa a câmara para assumir a Secretaria de Obras

Paulo Becker assume o cargo de Henrique Krüger, que deixou a secretaria em julho por motivos particulares

Por

Vereador deixa a câmara para assumir a Secretaria de Obras
Becker deixa a câmara de vereadores para assumir como secretário de Obras. Crédito: Divulgação
Forquetinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Eleito em 2020 com 157 votos, Paulo Ademir Becker (Progressistas) deixa a função de vereador para ocupar o cargo de secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural. Ele assume a função de Henrique Frederico Krüger, que pediu exoneração em julho por motivos particulares. Em seu lugar na câmara, assume o suplente e colega de partido no lugar do suplente Nandor Schmitz (PP).

O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo José Grunewald no início da semana. Becker já integrou o quadro de secretários na primeira gestão em 2016, quando respondeu pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Entre as prioridades nessa passagem, cita a recuperação e manutenção de estradas e o andamento das obras de infraestrutura.

De acordo com Grunewald, a escolha foi motivada pelo conhecimento de Becker no setor. “É um profissional e ser humano de muito respeito, trabalhador e conhece bem nossa filosofia. Com certeza vai conseguir desempenhar bem a função para mantermos o bom estado das estradas e garantir o escoamento da produção e o deslocamento de pessoas com segurança.”

Em um mês, essa foi a segunda mudança de secretariado em Forquetinha. Em julho, houve a nomeação de Mércio Ireno Ludwig para a Secretaria da Agricultura, e Meio Ambiente no lugar de Adair Pedro Groders que deixou o governo municipal para administrar a empresa familiar.

40 Anos de trabalho

Agora ex-secretário, Krüger tem 62 anos, 40 deles dedicados ao trabalho dentro da prefeitura de Forquetinha. Foi funcionário público concursado desde 1982 onde trabalhou como operador de motoniveladora no então distrito de Lajeado. Foi secretário de Obras em quatro oportunidades.

Na gestão de Claúdio Schumacher coordenou o departamento e em 2000, filiado ao PP, eleito vereador e reeleito em todas as gestões. Na última eleição recebeu 166 votos, porém não assumiu o Legislativo aceitando o convite do Executivo. Deixando o cargo na secretaria, ele volta à câmara de vereadores.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais