Turismo em alta

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Turismo em alta

Por

É repetitivo, eu sei. Mas é preciso falar cada vez mais sobre as oportunidades que o turismo desencadeia em todo o Vale do Taquari. Neste fim de semana, por exemplo, a região recebe alguns milhares de visitantes só com os eventos do Trem dos Vales, entre Guaporé, Dois Lajeados, Encantado e Muçum, e do Festival do Balonismo, em Teutônia.

Afora as visitas ao Cristo Protetor, Lagoa da Harmonia, gardens, cervejarias e outros empreendimentos que nascem e renascem a cada fim de semana. Definitivamente, o cavalo está encilhado. E quem não percebeu já está atrasado.


Rotulagem de alimentos

A Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) anuncia o curso de rotulagem nutricional de alimentos. O evento ocorre dia 25 de agosto, na Acil, em Lajeado, e está com as inscrições abertas. O fato é o seguinte. No dia oito de outubro entram em vigor duas novas legislações que alteram a forma de declarar as informações nutricionais. E isso gera impacto nas indústrias de alimentos, bebidas e suplementos alimentares, pois todos os rótulos precisarão ser adequados às novas regras.


Tiro Curto

• Definitivamente, Estrela é a cidade da cerveja. Não por menos, o município que pariu e abrigou a Cervejaria Polar realiza a 6ª edição do Festival de Inverno de Cerveja Artesanal. O evento ocorre no próximo sábado, dia 13, no Salão do Cristo Rei.

• O Clube Tiro e Caça, em Lajeado, será a sede da 1ª Noite da Alimentação Inclusiva. O evento ocorre no dia 18. E o cardápio contará com pizzas vegetarianas e veganas. A promoção é do Pro_Move Lajeado, por meio do eixo estratégico ligado aos alimentos.

• O clima esquentou na câmara de Lajeado após a participação da presidente do Sindicato dos Professores Municipais, que trouxe dados preocupantes sobre a gestão passada. E a barulheira interna tem um motivo: a ex-presidente é suplente do PP.

• O Fórum das Entidades de Lajeado criou o Grupo de Trabalho “GT Mobilidade”. E uma das primeiras ações foi entregar um documento à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, para sugerir propostas ao projeto de lei que busca revigorar e humanizar as ruas centrais da cidade.

• Ontem foi inaugurada uma belíssima exposição de quadros e pinturas alusivas ao Cristo Protetor de Encantado. O espaço cedido no Teatro da Univates estará disponível aos apreciadores da boa arte até o dia 30 de agosto, sempre das 8h às 21h.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais