Enzo Lopes é convocado para o Motocross de Nações

Copa do Mundo

Enzo Lopes é convocado para o Motocross de Nações

Lajeadense representará o Brasil com mais dois pilotos nos Estados Unidos. Competição ocorre em setembro

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Agosto de 2022 às 20:45

Enzo Lopes é convocado para o Motocross de Nações
Enzo Lopes. Crédito: Arquivo Pessoal
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O piloto lajeadense Enzo Lopes será um dos três brasileiros que representarão o país na Motocross de Nações, competição considerada a Copa do Mundo da categoria.  O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) nesta terça-feira, 2. O MXoN  2022 vai ocorrer em Michigan, nos Estados Unidos, na pista da RedBud MX nos dias 24 e 25 de setembro.

Essa será a segunda participação de Enzo, a primeira foi em 2018. No ano seguinte, ele ficou fora em função de uma lesão. Não houve disputa em 2020 por causa da pandemia e em 2021 o Brasil não esteve presente.  No Motocross de Nações, cada país é representado por um trio e em três categorias diferentes. No fim, são somados os pontos de cada um.

“Desde 2018 venho sendo nomeado para defender o Brasil na competição, porém devido a questões de lesões não puder assumir o compromisso. Mas agora me sinto preparado e estou muito feliz e grato em poder participar novamente dos Nações. Estou fazendo uma preparação forte e me sinto muito confiante. Não vejo a hora de poder alinhar e representar mais uma vez essa nação que amo”, afirmou Lopes ao site da CBM.

Além dele, o país será representado por Ramyller Alves, que também disputa competições nos Estados Unidos, e Fábio Santos, atual campeão brasileiro.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais