REGISTRO DE MARCA: Segurança e exclusividade para as empresas

Produzido por Alfa

REGISTRO DE MARCA: Segurança e exclusividade para as empresas

Atuante no Vale do Taquari há seis anos e presente em mais de 160 pontos de atendimento no Brasil, a Plano Digital orienta sobre a relevância da atividade para o desenvolvimento econômico da região

Apresentado por

Plano Digital

Criada em Teutônia e com unidades de atendimento espalhadas por cidades de todo o país, a Plano Digital expande a cada dia seu leque de serviços. De olho nas demandas que os empresários compartilhavam, a empresa abriu um braço de atendimento para registro de marcas, necessidade cada vez mais latente num mundo conectado e num mercado pautado pela comunicação.

Segundo Cátia Waitzmann, Diretora da Plano Digital, o esforço em mostrar aos empresários a importância do registro da marca passa pelo cuidado com suas necessidades e a relevância deste movimento para a saúde do seu negócio. “Diferente daquele modelo de trabalho um tanto intimidatório, de destacar os riscos de perder sua marca – ainda que eles existam, é claro -, optamos por uma dinâmica mais pedagógica e esclarecedora”, conta.

Esse fluxo de construção da compreensão da relevância do registro de marca fica claro no exemplo da JRK Soluções, empresa de Estrela especializada na fabricação e manutenção de maquinário para as indústrias de ração animal. A partir da necessidade de adquirir o certificado digital, a direção da empresa se aprofundou sobre a importância do registro, até para a expansão dos negócios, e apostou no serviço.

Mais do que um símbolo, um valor

De acordo com Jorge Ricardo Krabbe, Diretor da JRK Soluções, uma marca é muito mais que um nome ou apenas um símbolo, ela reflete o valor de uma empresa. “Optamos pelo registro da nossa marca para preservar a exclusividade de uso da nossa imagem e formação da nossa identidade. Desta forma, evitamos que terceiros possam copiar ou utilizar nossa imagem de forma inadequada”, explica.

Normalmente, o processo de registro pode levar até um ano. Porém, neste caso, não houve qualquer indeferimento e a conclusão do ciclo burocrático aconteceu em dez meses. “Após o registro da marca percebemos mais segurança em relação à proteção dos interesses da empresa, além de trazer mais credibilidade e referência”, concluiu Krabbe.

A importância do Registro de Marca

O principal benefício do registro é garantir o direito à utilização com exclusividade da marca, o que dá proteção comercial e jurídica contra pirataria e uso indevido por parte de terceiros. Confira outras vantagens:

  • Evita cópias ou uso indevido;
  • Marca registrada ® passa credibilidade;
  • Sua marca é sua propriedade;
  • A marca recebe um certificado de registro e ela passa a ser uma propriedade, inclusive fica de herança;
  • Dá a possibilidade de franquear;
  • Permite o licenciamento do uso da marca.

Plano Digital

Endereço: Rua Santos Dumont, 1022 – sala 401 – Languiru, Teutônia

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Telefone: (51) 3762-3012 e (51) 3762-3427

WhatsApp: (51) 992-952-719

E-mail: contato@planodigital.com.br

Site: planodigital.com.br