“A mesma arma que hoje te protege, amanhã poderá estar apontada para você”, afirma Polícia

Em Entrevista Coletiva

“A mesma arma que hoje te protege, amanhã poderá estar apontada para você”, afirma Polícia

Polícia Civil e Brigada Militar prenderam indivíduos que apareceram armados em vídeo e fizeram menção à suposta segurança do Bairro Olarias e proximidades

Por

Atualizado sexta-feira,
22 de Julho de 2022 às 19:40

“A mesma arma que hoje te protege, amanhã poderá estar apontada para você”, afirma Polícia
BM e Polícia Civil concederam entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira, 22. Crédito: Marcel Lovato
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e a Força Tática da Brigada Militar prenderam, nesta sexta-feira, 22,  os dois integrantes de uma facção criminosa apontados como responsáveis pela gravação de um vídeo com ameaças a supostos autores de crimes contra o patrimônio e assaltos nos bairros Olarias, Planalto e Igrejinha, em Lajeado.

Eles têm 23 e 30 anos. Em entrevista coletiva na sede da Draco,  o delegado da Polícia Civil, Juliano Stobbe, e o tenente-coronel da BM, Alessandro Bernardes falaram  sobre o caso.

LEIA MAIS: Presos supostos seguranças do Bairro Olarias, em Lajeado

Conforme o delegado da Polícia Civil, Juliano Stobbe, eles foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma, no Bairro Olarias. “A integração entre as forças policiais foi fundamental para encontrar os autores e dar uma resposta rápida à comunidade”, afirmou.

No material divulgado nas redes sociais e grupos de Whatsapp ao longo da semana, um dos indivíduos aparece com uma pistola e fuzil e promete represálias a quem “assaltar trabalhadores da região”. As armas, contudo, ainda não foram localizadas. A gravação repercutiu na cidade e gerou preocupação das autoridades policiais.

De acordo com Bernardes, não há registros de ocorrências na região e pediu apoio da população com denúncias anônimas. O sigilo é resguardado. Ele afirmou, ainda, que “não há ausência de segurança e a guarda não será baixada”.

Críticas

Bernardes e Stobbe classificaram como “infelizes” os comentários publicados nas redes sociais com saudações ” à segurança” oferecida pelos criminosos e falaram em ingenuidade. “A mesma arma que hoje te protege, amanhã pode estar apontada para você”, afirmou Stobbe. Em nota, a PC completou:

“Infelizmente, o que alguns entendiam como adequado, era feito por traficantes de drogas dos bairros, mesmos traficantes que fornecem drogas para adolescentes e jovens ingressarem na vida do crime”, concluiu.

Apreensões

  • Cocaína – 275 gramas;
  • Maconha – 600 gramas;
  • Ecstasy – 916 gramas (o que representa mais de 2 mil comprimidos);
  • 1 espingarda calibre 12;
  • 24 munições de 9mm;
  • Dinheiro em espécie, aproximadamente R$ 4,3 mil;
  • 2 anéis utilizados para a filmagem do vídeo da facção;
  • 4 telefones celulares;
  • 1 veículo.

Ouça a entrevista do Delegado Juliano Stobbe e Tenente-Coronel Bernardes


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais