Diocese anuncia novos padres às paróquias São Cristóvão e Santo Inácio

MUDANÇAS NAS IGREJAS

Diocese anuncia novos padres às paróquias São Cristóvão e Santo Inácio

As mudanças ocorrem depois de quase seis décadas de liderança dos freis Elvaldo Teipel, Paulo Maia e Pedro Bruxel

Por

Diocese anuncia novos padres às paróquias São Cristóvão e Santo Inácio
Padres Rogério Kunrath (e) e Antônio Loucival Bremm vão assumir a paróquia São Cristóvão. Missa de posse será dia 29 de julho. Créditos: Júlia Amaral
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Sempre é uma alegria poder retornar ao Vale do Taquari”, diz o Padre Rogério Kunrath, que se prepara para assumir como pároco da paróquia São Cristóvão. A posse ocorre com uma missa, que conta com a presença do Bispo D. Aloísio Dilli, marcada para o dia 29 de julho, às 19h30.

Junto do padre Rogério, que é natural de Arroio do Meio, assume o vigário paroquial padre Antônio Loucival Bremm, natural de Mato Leitão. A paróquia Santo Inácio também terá alterações e passa a ser atendida pelo vigário paroquial padre Paulo José Krindges.

As mudanças ocorrem depois de quase seis décadas de liderança dos freis Elvaldo Teipel, Paulo Maia e Pedro Bruxel, que seguem em outros trabalhos missionários. Agora, ocorre a devolução da paróquia à diocese.

Para o Padre Rogério, o que muda é apenas a coordenação. “Com a nossa chegada de padres diocesanos, iremos de coração aberto para continuar o trabalhos desses 60 anos dos freis, aos quais estamos muito gratos”, salienta.

Padre Paulo José Krindges assume como vigário paroquial na Santo Inácio

O que motiva a mudança

A devolução da paróquia à diocese é o resultado da reflexão feita durante assembleia em 2019 no convento São Boaventura, de Daltro Filho, em Imigrante. Conforme o ministro da província, frei Marino Rhoden, a redução do ingresso na congregação e o envelhecimento de freis são fatores que ocasionaram a reorganização.

Além disso, o sacerdote destaca que as famílias estão cada vez menores e isso também reflete na diminuição do trabalho religioso.

Desafio duplo

Padre Rogério continuará como ecônomo da diocese, e por isso deve continuar com a presença semanal em Santa Cruz do Sul. Sobre o desafio de conciliar as atividades, ele diz que é um caminho a ser feito, mas não estará sozinho.

“Terei como apoio o colega padre Antônio. Creio que será uma bela oportunidade de colocarmos em prática o que se fala na Igreja: a sinodalidade. Isto é, caminhar juntos. Paróquia e suas lideranças com a equipe de colaboradores da Cúria”, salienta.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais