Circuito dos Vales reúne 450 participantes em Lajeado

Corrida de rua

Circuito dos Vales reúne 450 participantes em Lajeado

Terceira etapa foi disputada na manhã deste domingo. Próxima edição será em Marques de Souza, em setembro

Por

Circuito dos Vales reúne 450 participantes em Lajeado
Crédito: Mateus
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais uma etapa do Circuito dos Vales movimentou o Vale do Taquari neste domingo, 10. Desta vez, o palco foi Lajeado, com um desafiador trajeto entre os bairros Montanha, Bom Pastor e Conventos. Ao todo, foram 450 competidores.

Vindo de Santa Cruz do Sul, Leandro Mércio participou da prova de 3 km e elogiou a organização e integração do evento. “É legal valorizar este esforço e ver o quanto está crescendo esse hobbie da corrida. Vale a pena acordar cedo, viajar e ver essa integração que ocorre aqui”, destaca.

Sobre o trajeto, Mércio se mostrou surpreso. “Achei bem judiado. Não esperava que fosse tão cansativo. Mas a região dos Vales é assim, com subidas e descidas. Tem que pegar ela como parâmetro e se preparar para as próximas”.

De Bom Retiro do Sul, Denis Lindner trocou o campo de futebol pela corrida. E não se arrependeu, apesar do trecho desafiador. “A vibe é sensacional. É que nem entrar em campo para jogar. Essa vai ser a primeira de muitas corridas”, promete.

Confira aqui os resultados da 3ª etapa do Circuito dos Vales.

Show musical

Uma das novidades do evento neste ano, o projeto Cultura e Arte no Circuito dos Vales trouxe mais um músico de renome ao Vale. O cantor Serginho Moah se apresentou logo após as provas e embalou o público com sucessos antigos da banda Papas da Língua. O palco foi montado nos fundos do estacionamento do Supermercado Imec do bairro Montanha, na rua Nicolau Junges.

O projeto valoriza e apoia a música como linguagem e prática artística, e incentiva as manifestações culturais do Estado. Para isso, traz grandes representantes do cenário cultural gaúcho, na área da música, e ocorre sempre em espaços públicos.

Próximas etapas

O Circuito dos Vales retorna no dia 11 de setembro. O palco será o município de Marques de Souza. Já a etapa derradeira de 2022 será em Teutônia, no dia 26 de novembro.

Crédito: Mateus Souza

Acompanhe
nossas
redes sociais