Sei não…

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

Sei não…

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Continuo considerando muito importante para o turismo regional a pavimentação asfáltica entre Santa Tereza e Roca Sales/Muçum e a partir daí também entre Roca Sales e Colinas. Dali pra baixo, em ambos os lados do Taquari, já tem dois bons corredores pavimentados.

E agora ainda mais, com o Trem dos Vales, o Cristo Protetor, a possível reativação dos passeios de barco e do ramal entre Colinas e o Porto de Estrela, entre outras muito boas iniciativas que estão pipocando por aí.


Sua excelência, o consumidor

Já dizia o publicitário Washington Olivetto: não existe propaganda melhor do que conseguir que cada consumidor de um produto ou serviço se transforme em mídia favorável e gratuita.


Sua excelência, o cidadão contribuinte

Determinadas manchetes falam em “perdas” por conta de inéditas e muito bem-vindas reduções de impostos. Perdas pra quem, cara-pálida? Sua excelência o cidadão contribuinte é quem sai ganhando.

E como bem lembrou o colega colunista Ardêmio Heineck: por tempo demais energia, telecomunicações e combustíveis foram tratados como se fossem “supérfluos” pelos aficionados do tributarismo radical, inclusive abaixo do Rio Mampituba. Sob o esperto argumento de que esses produtos e serviços essenciais são “inssonegáveis”.


BOLICHO DE CAMPANHA

Meu Cumpádi Belarmino, lá da Bossoróca, é bolicheiro de campanha e filósofo nas horas vagas. Bem instalado com cancha de bochas e escola de datilografia anexos, o cumpádi é dado a uma boa prosa com a clientela e muito respeitado nos seus entretantos e finalmentes, sobretudo em épocas de campanhas políticas.

É ele quem diz: em política é preciso ter muita sinceridade e sagacidade. Sinceridade é manter a palavra, custe o que custar. Sagacidade é nunca empenhar a palavra, custe o que custar.


PERAÍ UM POUQUINHO!

Não sei quem formalizou a “grave denúncia” ao Corpo de Bombeiros que não havia PPCI para a bonita e aprazível rua coberta de Arroio do Meio, justamente às vésperas de um belo evento, e mais de 15 anos depois de construída.

Compreensível a cobrança à toque de caixa por parte dos chamados “canais competentes”, afinal foram acionados e a legislação atual exige, embora nem eu imaginasse isso.

Pra poder cumprir toda a burocracia necessária, a prefeitura vai levar mais uns dois meses e com certeza vai implantar todas as pepês, as cecês e as iís necessárias, como teria feito antecipadamente se tivesse conhecimento prévio.


CINE BRASIL APRESENTA

Eleições Polarizadas (duplo com) Cuidado com os Choques.


GENTE QUE COOPERA, CRESCE!

Realmente dá gosto de ver a força do cooperativismo no Vale do Taquari. Vou abordar o assunto com mais profundidade em futuras colunas, onde o tema sempre terá o merecido respeito.

O espírito associativista e comunitário é o nosso maior “capital social”, na minha modesta opinião. Por enquanto registro no título do tópico o belo slogan de tempos atrás, criado para o Sicredi. Já deixou de ser usado, mas nunca me saiu da memória.


A praga do “politicamente correto”

O bom humor parece ter ido pro saco nas mídias nacionais. Dá saudade dos excelentes humoristas que existiam no século passado (nem tão distante assim). Hoje em dia é quase uma raridade, mas ainda existem.

Vai longe o tempo em que se podia fazer piada de tudo e de todos e ninguém ficava chateado por isso. O tal de “politicamente correto” virou uma trava mental. E não somente no bom e saudável senso de humor.


ANÚNCIOS DESCLASSIFICADOS

Placar do Buracômetro na RCS-453: Novo recorde, estamos há quatro dias sem um novo buraco!


SESSÃO NOSTALGIA

(da internet de 1900 e antigamente…)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SAIDEIRA

O difícil, como todos sabemos, não é fácil. Tipo assim ter que consertar um trem com ele rodando. Situações muito comuns em administração pública e privada.
(Para contato direto: camartinix@gmail.com)


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais